Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Irmão de Lady Di frustrado pela forma de investigar entrevista da princesa com a BBC

Vinte e cino anos depois, o irmão da princesa, acusou seu autor, o jornalista Martin Bashir, de ter falsificado documentos


Charles Spencer expressou sua indignação pela investigação independente impulsionada pela BBC sobre a maneira em que um de seus jornalistas, acusado de falsificar documentos, obteve uma entrevista com sua irmã, a princesa Diana, em 1995 na qual ela relatou a ruptura de seu casamento.

(Foto: Reprodução/Internet)

“Disse à BBC que não estava muito satisfeito com os parâmetros estabelecidos para esta investigação sobre a entrevista de Diana”, disse em um tuíte, no qual criticou o grupo audiovisual britânico por ter limitado a amplitude temporária da investigação.

A entrevista, vista por 22,8 milhões de britânicos, caiu como uma bomba: a princesa, que morreu dois anos depois em um acidente de carro em Paris, disse que havia “três pessoas” em seu casamento, referindo-se à relação de Carlos com Camila Parker Bowles. Ao mesmo tempo, admitiu ela mesma ter tido uma aventura.

Vinte e cino anos depois, o irmão da princesa, o conde Charles Spencer, acusou seu autor, o jornalista Martin Bashir, de ter falsificado documentos para obtê-la, especificamente extratos bancários – que mostraram-se falsos – para provar que os serviços de segurança pagavam duas pessoas para espionar sua irmã.

“Se não tivesse visto esses extratos bancários, nunca teria apresentado Bashir à minha irmã”, disse Spencer em uma carta à BBC, denunciando métodos “desonestos”. A investigação analisará a conduta de Bashir e os “supostos registros bancários”.

Também estudará de perto o que a BBC sabia e se a instituição protegeu seu jornalista ciente do ocorrido. Na quarta-feira, o príncipe William, filho de Diana, recebeu com satisfação o início de uma investigação e disse que era “um passo na direção certa”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 13 =