Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Papa conduz as meditações da Via-Sacra

Papa Francisco sugeriu que fiéis façam uma reflexão sobre sua própria consciência e às distorções do mundo


O papa Francisco convidou os fiéis a fazerem uma “conversa face a face com Jesus” e refletirem sobre a própria consciência, nesta Sexta-Feira Santa (29). A palavra consta nas meditações da Via-Sacra, que ocorrerá no Coliseu, em Roma, na noite desta sexta (29). A celebração, tradicional entre católicos, relembra a crucificação e morte de Jesus Cristo.

papa-francisco-13-600x400

(Foto: Reprodução Internet)

As meditações da Via-Sacra geralmente são feitas por bispos, missionários e outros representantes da Igreja Católica ou de grupos da sociedade, como refugiados de guerra. No entanto, neste ano, o texto foi redigido pelo próprio papa.

Na palavra, o pontífice sugere que os fiéis reflitam para si mesmos e a própria consciência, ao mesmo tempo em que não deixem de olhar para as “distorções do mundo contemporâneo”.

“Uma conversa face a face com Cristo, feita de reflexões, interrogações, introspecções, confissões, invocações. Uma longa oração íntima que, neste Ano da Oração, prelúdio do Jubileu, deixa o coração humano falar”, descreve o Vaticano.

Confira a meditação completa.

Lava-pés

Durante as celebrações da Quinta-Feira Santa (28), o papa Francisco lavou os pés de 12 detentas de uma penitenciária feminina de Roma, na Itália. A cerimônia é tradicional católica e retoma o gesto de Jesus Cristo ao lavar os pés dos discípulos na Ceia do Senhor.

Ao longo da homilia, o pontífice falou sobre a importância do perdão. “Mas Jesus perdoa tudo. Jesus perdoa sempre. Só pede que nós peçamos o perdão”, disse.

images-46

(Foto: Reprodução Internet)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − um =