Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Solar Coca-Cola lança nova edição do programa de estágio “Decola”

Hora de decolar com a Solar: conheça as novidades que o Decola apresenta para os jovens que querem impulsionar a carreira profissional


A terceira edição do Decola, programa de estágio da Solar Coca-Cola está com tudo pronto para receber novos estagiários. O projeto anuncia 50 novas vagas para jovens em dez cidades de atuação da empresa. As inscrições iniciaram na terça-feira (23) através da plataforma Gupy e devem se estender até 24 de maio. São contempladas diversas áreas como Marketing, Finanças, Recursos Humanos, Engenharia, Produção, Manutenção, Controle de Qualidade, Logística, entre outras.

opositivo-filmes-participantes-do-decola

Participantes do projeto Decola (Foto: OPositivo Filmes)

As vagas serão distribuídas em Manaus (AM), Belém (PA), Várzea Grande (MT), Natal (RN), Suape (PE), Salvador (BA), Maceió (AL), Maracanaú (CE) e São Luís (MA). O programa também tem um frente voltada para Tecnologia, com vagas prioritárias para mulheres e direcionadas para a sede corporativa da fabricante, em Fortaleza (CE), cerne da jornada de transformação digital da Solar.

O Decola além de ser uma oportunidade especial de carreira, sobretudo para quem está começando, é a materialização de um propósito que fala sobre transformar realidades. Tivemos mais de 2.500 inscritos na última edição, o que demonstra a força da nossa marca empregadora. A responsabilidade é alta, mas acreditamos que estamos no caminho certo, com 75% de efetivação na primeira edição e mais de 50% na segunda que ainda segue em fase de conclusão. Acreditamos que o Decola possui um papel importante de oxigenação do ambiente interno, já que favorece a inovação através do desenvolvimento das pessoas”,  explica Hallyson Bezerra, gerente de Atração e Cultura da Solar Coca-Cola.

Quem participou do programa de estágio descreve o Decola como uma oportunidade única para alavancar a carreira. Ana Valentina que hoje ocupa o cargo de Analista de Orçamento e Desempenho na Solar passou pelo projeto e classifica o programa como fundamental para desenvolver habilidades profissionais e pessoais. “Vejo o programa Decola como um processo de lapidação, pois foi essencial para que eu me tornasse a profissional que sou hoje. Com certeza foi uma start na minha carreira, na área em que atuo e que decidi seguir. Além disso, também contribui para ganharmos prática no mundo corporativo, de maneira acolhedora, focado no desenvolvimento de profissionais eficientes e humanos”, explica Ana Valentina.

Os interessados devem realizar a candidatura na plataforma Gupy, clicando em “Programa de Estágio Decola 2024”: https://decolasolar.gupy.io/. É importante identificar o link que representa a localidade/cidade de atuação dos candidatos.

Pré-requisitos para decolar

Para participar do Decola é preciso ter matrícula ativa em uma instituição de ensino superior, além de ter concluído 50% do período integral do curso. Todos os cursos superiores, incluindo tecnólogo, estão qualificados para participarem do programa. Contudo, algumas áreas exigem qualificações específicas.

Em caso de dúvida se o curso é correlacionado ou não com as áreas do Decola, é necessário entrar em contato com a instituição de ensino e se informar sobre a elegibilidade do segmento nos critérios de estágio.

A idade mínima para participar do programa é de 18 anos, não havendo idade máxima de candidatos, desde que cumpram os demais requisitos do programa. Não é necessário experiência prévia para se inscrever no Decola.

É importante que o estagiário tenha disponibilidade para cumprir seis horas diárias. Os contratos possuem um ano de duração, podendo ser renovados por mais três meses, desde que o estagiário mantenha-se vinculado a uma instituição de ensino superior e tenha um bom desempenho na companhia.

Passo-a-passo para a decolagem

Para alavancar ainda mais as oportunidades de emprego e desenvolver os novos talentos, nesta edição, o Decola traz aperfeiçoamentos na jornada e na trilha de desenvolvimento do estagiário, impulsionando o preparo e disponibilidade para efetivação.

O processo seletivo será composto por cinco grandes etapas, entre online e presencial, que são eliminatórias (inscrições, testes online, vídeo de apresentação, dinâmicas de grupo e entrevista). Cada uma delas possui o objetivo de avaliar alguma habilidade ou comportamento necessário para a área escolhida. No momento da inscrição, além da escolha da localidade, os candidatos deverão selecionar duas áreas de interesse. Para alocação da área final, a Solar deverá avaliar as opções escolhidas, as vagas abertas, os perfis dos candidatos e o match com as áreas.

É possível acompanhar as etapas do processo através do perfil na plataforma Gupy, e toda a comunicação será feita via e-mail. Qualquer mudança nessas previsões podem ocorrer e serão comunicadas nas páginas e publicações oficiais da Solar Coca-Cola.

O candidato receberá por e-mail todas as informações sobre etapas e datas do processo seletivo, caso seja selecionado a avançar no processo. A previsão de entrada dos novos estagiários do Programa Decola é para agosto de 2024.

Benefícios

Além da bolsa estágio, os selecionados têm benefícios como plano de saúde, plano odontológico, seguro de vida, gympass, vale-refeição, alimentação e transporte.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + nove =