Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Coronavírus: época de Lives transforma exposição da Dior em programa de família

A mostra mais emblemática dedicada à uma marca agora pode ser vista no YouTube, em um documentário que dura cerca de uma hora e mostra os bastidores da exposição


No dia 14 de abril de 2020, um vídeo de exatos 57 minutos chamou a atenção no canal de Christian Dior no YouTube – assista aqui. Era um convite da marca para fãs e apreciadores do mundo inteiro a conhecerem os bastidores da exposição “Christian Dior: Designer of Dreams”, que traçou a história e o impacto da casa de moda desde 1947 até os dias atuais e destacou os principais parceiros criativos da marca nesse tempo.

Christian Dior em 1955 (Foto: Christian Dior/ Divulgação)

No filme estilo documentário é possível ver mais de 200 roupas raras da Alta Costura mostradas ao lado de acessórios, fotografia de moda, filme, perfume vintage, maquiagem original, ilustrações, revistas e os pertences pessoais do Monsieur Dior. Cerca de 500 objetos integravam a exposição ao todo.

Quando anunciou a exposição, em 2019, o Victoria & Albert Museum (Londres) apenas antecipou à imprensa que seria ‘a maior exposição já feita à maison Dior’ – só não sabíamos o quão grande. Recriada exclusivamente para o museu, a mostra se baseou na exposição ‘Christian Dior: Couturier du Rêve’, organizada pelo Musée des Arts Décoratifs (Paris), e contou com mais de 60% dos objetos exclusivos que não estavam no museu parisiense.

Imagens do documentário dedicado à Dior (Foto: Reprodução)

Exposição “Christian Dior: Designer of Dream” (Foto: Adrien Dirand/ Divulgação)

As portas de “Christian Dior: Designer of Dreams” foram abertas ao público em 2 de fevereiro de 2019 e se encerraram em 1° de setembro do mesmo ano, e estabeleceu um novo recorde de visitantes – 594.994 pessoas fizeram da mostra a mais visitada da história do museu.

Até então, o posto de maior número de visitantes era de “Alexander McQueen: Savage Beauty” que, em 2015, levou pouco mais de 493 mil fãs da marca do mundo inteiro à exposição – quase 100 mil visitantes a menos que a exposição de Christian Dior.

Exposição “Christian Dior: Designer of Dream” (Foto: Adrien Dirand, Divulgação)

Curiosidades

A exposição considerada a ‘mais impressionante dedicada a uma única marca’ desde a época de Alexander McQueen, em 2015, enfatizou o amor de Christian Dior à cultura e aos costumes ingleses, e contou com uma seção inteira dedicada às criações do designer que foram inspiradas na ‘terra da Rainha’.

Nesta seção, uma das peças que mais chama a atenção e que foi enfatizada no documentário é o vestido usado pela princesa Margaret – irmã da Rainha Elizabeth II – em seu aniversário de 21 anos. A peça, um vestido de tule branco de um ombro só, é bordado com borboletas coloridas e finalizado com um cinto branco.

Princesa Margaret usando Dior (Foto: Cecil Beaton/ V&A Museum)

Exposição “Christian Dior: Designer of Dream” (Foto: Adrien Dirand/ Divulgação)

Ainda não existe uma tradução do documentário para Português, mas se você souber um pouquinho de inglês ou francês vale a pena treinar. Os diálogos são simples e, na maioria do tempo, narrativos. Se você assistir esse filme comenta com a gente o que você achou através das nossas redes sociais!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =