Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Ajuda da Venezuela e do Maranhão importam!

Um total de 136 mil metros cúbicos de oxigênio foram doados pelo governo venezuelano para o Estado do Amazonas. O estado do Maranhão está enviando o equivalente a 300 mil metros cúbicos de empresa maranhense


De onde menos se espera, é de onde vem a doação. Foi o caso dos 136 mil metros cúbicos de oxigênio, doados pelo governo da Venezuela para o Governo do Amazonas. O carregamento chegou a Manaus na noite da terça-feira (19/1) para abastecer a rede pública de saúde na capital e no interior. A cônsul da Venezuela em Manaus, Patricia Silva, comemorou a chegada do carregamento e afirmou que o país está disposto a continuar cooperando com o Amazonas dentro das suas possibilidades.

Caminhão que transportou uma parte do oxigênio Venezuelano (Secom/Divulgação)

“Esse foi um acordo de cooperação entre o Governo do Estado do Amazonas com nosso Governo Venezuelano de Bolívar. É um primeiro acordo, é um primeiro avanço para suprir o oxigênio, de acordo com as nossas possibilidades, mas sempre estamos prontos para ajudar”, disse a cônsul. Após chegar a Manaus, o carregamento com o oxigênio foi conduzido para a usina da empresa White Martins, fornecedora do estado, onde estão sendo realizados os procedimentos de praxe com o insumo, para em seguida ser colocado à disposição para atender as demandas conforme a necessidade de cada unidade de saúde.

Do Maranhão

A empresa maranhense Aço Verde do Brasil (AVB), produtora de aços longos, enviou para Manaus, 300 mil metros cúbicos de oxigênio.. São 15 carretas para transportar o insumo para Manaus, das quais oito já estão na estrada. Segundo informações repassadas pela empresa, a previsão de chegada dos primeiros carregamentos é no domingo (24). O produto, que equivale a 28 mil cilindros de O2, será utilizado no abastecimento de unidades de saúde da rede pública estadual.
O transporte está sendo realizado pela produtora de gases medicinais, White Martins, que cedeu veículos e isotanques no apoio logístico. Cada carreta tem capacidade para 20 mil m³.  A doação é uma iniciativa da própria empresa, que integra o grupo Ferroeste, por meio de seu presidente, Ricardo Carvalho. A empresa dispõe de uma fábrica de O2, de suporte à sua atividade produtiva.  O oxigênio destinado ao Amazonas vem em um momento em que o estado enfrenta escassez do produto.

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + 19 =