Manaus,
×
Manaus,

Empreender

Anne Jezini se transporta para uma noite na floresta imaginária em “Céu de lurex”

Céu de Lurex já está disponível em todas as plataformas digitais acompanhado do videoclipe no canal do youtube da artista


A cantora e compositora amazonense Anne Jezini, lançou seu novo single “Céu de Lurex” nesta semana. Bióloga conservacionista por formação, a artista traz a inspiração de elementos da paisagem amazônica para o universo pop.

“Estava numa viagem ao interior do Pará na comunidade do Jamaraquá, lá não tinha muito o que fazer depois que as luzes apagavam. Isso acontecia por volta das 21h já que todos acordavam muito cedo para trabalhar no seringal, na pesca ou na cooperativa de mulheres que fazem artesanato com o látex. Voltando do jantar no caminho entre uma casa, passando o campinho e o lugar onde nos hospedávamos em cima do bar do seu Antônio, num susto paramos para olhar o céu que estava estupidamente estrelado. Esses céus que só existem aqui na Amazônia, nos lugares onde o tempo é lento e a natureza que dita o passo. ‘Parece um tecido de tão brilhante’, lembro como se fosse hoje essa frase. Precisava escrever uma ode a esse céu, uma ode tão cintilante quanto ele. Queria que fosse sexy e instigante também, assim como é a temperatura do começo da noite na floresta, aquela hora quando o calor alivia e a luz da lua e das estrelas pintam as folhas das árvores de prateado.”, comenta Anne.

(Foto: Divulgação)

Produzida e gravada em Manaus entre maio e agosto de 2019, pelos produtores amazonenses Victor Xamã e André Oliveira, a composição de Anne que usa a metáfora do tecido brilhante popularizado nas roupas usadas na era Disco dos anos 70, traz também um clima sexy e instigante que passeia muito bem entre as referencias dos arranjos minimalistas da banda Zero 7 e a contemporaneidade das artistas latinas Kali Uchis e Rosalía.

Para o videoclipe, Anne convidou o seu amigo e já colaborador de projetos anteriores, Alexandre Mortagua que montou uma equipe e viajaram para São Sebastião, litoral de São Paulo, para retratar a estética visual da música com imagens potentes com figurino assinado por Vinicius Couto em diferentes paisagens da natureza.

(Foto: Divulgação)

“Queríamos essa atmosfera bucólica nas imagens, o entorno de floresta amazônica faz parte da vida do amazonense e de todos os que moram aqui no Norte do país, é um tema natural para mim tanto quanto manauara quanto pela minha formação como bióloga com ênfase em biodiversidade e conservação. Por motivos de orçamento, geralmente apertados em trabalhos independentes como o meu, ficou mais fácil viajar para São Paulo pois a equipe do Alexandre mora toda lá. Foi uma surpresa muito feliz poder experimentaras diversas paisagens da Mata Atlântica de forma poética. Morei em São Paulo parte da minha infância e foi muito bom reviver esse lugar dessa forma”

O projeto de produção foi aprovado no Edital-Prêmio Manaus de Conexões culturais, que adiou a entrega da execução das produções. O isolamento social e a impossibilidade de realização de shows, evidenciou ainda mais o caráter isolado no qual a região Norte, principalmente estados como o Amazonas, vivem em relação à produção cultural do resto do país.

Céu de Lurex já está disponível em todas as plataformas digitais acompanhado do videoclipe no canal do youtube da artista:

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + vinte =