Manaus, 30 de junho de 2022
×
Manaus, 30 de junho de 2022

Geral

Instituto Claro abre inscrições para a 8ª edição do Campus Mobile


O Instituto Claro lança a 8ª edição do Campus Mobile, concurso de inovação e empreendedorismo que incentiva a formação de talentos universitários, e recém-formados, para atuar no segmento de conteúdo e serviços mobile. As inscrições podem ser individuais ou em equipe com até três membros e estão abertas até o dia 17 de novembro, e devem ser realizadas pelo site www.institutoclaro.org.br/campus-mobile/. 

Estão aptos a participar universitários que estejam matriculados em um curso de graduação de uma instituição de ensino superior no Brasil ou recém-formados (em 2018 ou 2019). “Temos muito orgulho do crescimento do Campus Mobile e do comprometimento dos participantes ao longo dos últimos anos. Esta iniciativa cumpre um importante papel social enquanto gera soluções que impactam diretamente a vida das pessoas por meio de soluções inovadoras para maior conexão em diversas áreas, da educação aos games”, comenta Daniely Gomeiro, vice-presidente de projetos do Instituto Claro e diretora de Responsabilidade Social e Comunicação da Claro.   

O Campus Mobile é dividido em cinco etapas: Inscrição das ideias e soluções; Seleção e Divulgação das Ideias e Soluções; Desenvolvimento dos Projetos; Finalização de protótipos; e uma Viagem de Imersão no Vale do Silício, São Francisco (CA), nos Estados Unidos, para concluírem seus projetos. Ao todo, após as inscrições serão selecionados cerca de 90 projetos.

Maior participação feminina

O Instituto Claro defende ações que promovam transformações na sociedade. Por isso, se esforça na mobilização e valorização do público feminino no âmbito científico, área em que a desigualdade de gêneros ainda é grande. “Mesmo com toda a expansão do mercado nas últimas décadas, a participação feminina em áreas que envolvem tecnologia é baixíssima. Para esta edição, o intuito é engajar mais mulheres para fazer parte desse universo, valorizando e fortalecendo o papel feminino na sociedade”, comenta Daniely.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code