Manaus,
×
Manaus,

Televisão

Série documental sobre Tim Maia estreia no Globoplay nesta quarta

'Vale Tudo com Tim Maia' tem três episódios e estreia no dia que o artista completaria 80 anos


Estreia nesta quarta-feira (28) a nova série documental do Globoplay, Vale Tudo com Tim Maia, data em que o artista faria 80 anos de idade. Dividida em três episódios, a série traz o próprio Tim narrando sua trajetória, em um tom bem-humorado e cheio de piadas.

(Foto: Divulgação)

Trechos de entrevistas antigas e vídeos inéditos do cantor trazem relatos dele sobre a efêmera banda Sputniks — que ele integrou ao lado de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, os furtos de comida que cometeu nos EUA, a vez em que foi deportado de lá, sua vida sexual e seu dom para a “cornologia”, termo que usava para falar das vezes em que foi traído.

Com direção de Nelson Motta e Renato Terra, a série mostra ainda como Tim se tornou o pai do soul brasileiro e traz detalhes da composição de alguns dos seus maiores hits, que explodiram na década de 1970, mesclando R&B, funk, soul e MPB.

“A série é um mergulho na originalidade e genialidade musical do Tim. Não há análises ou especialistas. O jeito que ele conta as histórias é de chorar de rir. A série é uma espécie de stand up comedy dançante. É aumentar o som e se preparar para rir, se emocionar e dançar”, explica Renato Terra. “Ninguém conta melhor a sua história do que ele, com a sua linguagem, comédia e barbaridades. E Tim era um comediante nato, nós reforçamos isso nele como narrador”, completa Nelson Motta.

A série também mostra Tim falando sobre o preconceito que teria sofrido por ir na contramão da bossa nova. “Eu fui mais discriminado pela rapaziada jovem do que pelos ‘bossanoveiros’. Eles aceitavam”, diz ele, em uma entrevista a Branco Mello, dos Titãs.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze − onze =