Manaus, 9 de agosto de 2022
×
Manaus, 9 de agosto de 2022

Televisão

Canal Brasil faz homenagem a Jô Soares neste final de semana

Serão exibidos no final de semana dois filmes que contam com a participação do artista


Canal Brasil faz homenagem a Jô Soares para enaltecer a carreira do inesquecível escritor, ator, diretor e apresentador, que faleceu nesta sexta, 5, aos 84 anos. Serão exibidos no final de semana dois filmes que contam com a participação do artista: “Sábado” (1994) vai ao ar amanhã, dia 6, às 15h30; e “Giovanni Improtta” (2011), no domingo, 7, no mesmo horário. Jô Soares marcou a história da televisão, do teatro e do cinema brasileiros com seu talento e humor incomparáveis.

(Foto: Reprodução Internet)

Na sétima arte, Jô esteve em diversas funções: foi ator, diretor e inspiração para filmes, além de um cinéfilo assumido. Sua estreia foi no musical “O Rei do Movimento”, de Hélio Barrozo Netto, em 1954. Na década de 1950, ainda participou de longas como “De Pernas Pro Ar” (1956)”, de Victor Lima, e “O Homem do Sputnik” (1959), de Carlos Manga. Como diretor, sua única obra foi “O Pai do Povo”, lançado em 1976. Seu livro “O Xangô de Baker Street” ganhou uma adaptação para as telonas com direção de Miguel Faria Jr. e atores como Cláudia Abreu, Marco Nanini, Marcello Antony e Caco Ciocler no elenco.

Homenagem a Jô Soares

Data: sábado, 06/08, e domingo, 07/08

Horário: 15h30

Sábado (1994) (85’)

Horário: sábado, 06/08, às 15h30

Classificação: 12 anos

Direção: Ugo Giorgetti

Sinopse: Uma equipe de publicitários ocupa um antigo prédio na cidade de São Paulo para a gravação de um comercial. Um elevador quebrado, no entanto, provoca o convívio forçado com os moradores, o que pode causar incidentes.

Giovanni Improtta (2011) (100’)

Horário: domingo, 07/08, às 15h30

Classificação: 14 anos

Direção: José Wilker

Sinopse: Giovanni Improtta é um contraventor cuja intenção é ascender socialmente. O seu desejo de se tornar uma celebridade complica sua vida com a polícia, o jogo do bicho e a família. Na mira da mídia e das autoridades, ele é acusado de assassinato.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code