Manaus,
×
Manaus,

Música

Lil Nas X usa single para enfrentar encarceramento racista

A prévia já tinha sido disponível com o cantor em um julgamento em que ele é preso por sua sexualidade


Lil Nas X lançou o esperado single de “Industry Baby”. A prévia já tinha sido disponível com o cantor em um julgamento em que ele é preso por sua sexualidade — além de alfinetar a Nike por conta dos tênis inspirado no clipe “Montero”. Agora, no clipe de “Industry Baby” com participação de Jack Harlow , ele foge da prisão — não sem antes dançar nu no vestiário — e responde aos críticos que esperavam sua carreira acabar com o hit “Old Town Road”.

(Foto: Reprodução/Youtube)

Só que o cantor vai além: ciente do seu papel de influente, Lil Nas X usa sua arte para reverter quadros racistas. Ele anunciou a contribuição com o “Fundo Bail X”, que juntará doações junto com a organização The Bail Project. A ideia é pagar a fiança de pessoas negras que estão presas por infrações leves.

A ação critica o encarceramento em massa dos cidadãos negros nos Estados Unidos e evidencia que, com essas pessoas não têm dinheiro para pagar a fiança, o sistema carcerário e jurídico tem uma estrutura racista.

Lil quer que outros artistas se juntem a causa para acabar com a fiança em dinheiro. Jack Harlow, seu parceiro de clipe com produção de Kanye West, fez uma doação, segundo a Variety. Segundo a revista, o The Bail Project já teve mais de 47 milhões de dólares (cerca R$ 243 milhões) de em assistência gratuita em fiança para mais de 17.000 pessoas de baixa renda em todo o país. A organização também oferece suporte pós-liberação por meio de lembretes judiciais, transporte gratuito e referências voluntárias para moradia, tratamento de uso de substâncias e outros serviços.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =