Manaus,
×
Manaus,

Música

David Assayag lança álbum: “Cânticos para Nossa Senhora”

Na obra, Assayag interpreta 13 músicas, em homenagem a padroeira de Parintins


Em comemoração ao seu aniversário e agradecimento a Nossa Senhora do Carmo, o cantor David Assayag, considerado “A Voz da Amazônia”, lança nas plataformas digitais um trabalho inédito, só então conhecido de forma promocional em 2011.

img-20240118-wa0002

(Foto: Divulgação)

Na época o cantor produziu e doou para a Diocese de Parintins o CDs promocional “Cânticos Para Nossa Senhora”. No trabalho fonográfico, o rei da toada interpreta 13 músicas, em homenagem a padroeira de Parintins, que vai desde a clássica Nossa Senhora, de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, até o hino da cidade escrito por Dom Arcângelo Cercua, primeiro bispo da igreja católica no baixo Amazonas.

“Cânticos Para Nossa Senhora” é uma produção independente que foi lançada na celebração do dia 8 de maio de 2011 na Catedral do Carmo. A cantora manauara Simone Ávila tem participação especial na canção “Mãe e Rainha” faixa 7 do álbum. Ela foi convidada para participar da missa celebrada por Dom Giuliano durante o lançamento do disco.

De acordo com David Assayag, homenagear Maria por meio da música é a concretização de um projeto antigo idealizado por ele a partir da devoção que a família sempre teve a Nossa Senhora do Carmo. “É uma promessa antiga, um projeto que vínhamos amadurecendo há um tempão. E graças a Deus fizemos um grande álbum que estamos doando à Diocese – realizou a doação de 10mil unidades de CDs – para angariar recursos para a festa da padroeira de Parintins, Nossa Senhora do Carmo”, disse ele à época.

O ícone da toada encerra lembrando que também presta uma homenagem aos membros da Federação Mariana. “O álbum mantém vivo o marianismo e nada melhor do que gravar algumas das músicas que estão no disco dos marianos e incluí-las neste projeto, assim exaltar a fé do nosso povo a virgem do Carmelo”, conclui.

 

Spotify

 

Apple Music

 

Amazon Music

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete − três =