Manaus,
×
Manaus,

Música

Inscrições gratuitas para masterclass com pianista mexicana se iniciam nesta quarta-feira

Podem participar tanto profissionais e estudantes de piano, quanto ouvintes


Pianistas profissionais e estudantes do instrumento clássico vão ter a oportunidade de participar, gratuitamente, da masterclass de piano ministrada pela mexicana Andrea García Lascurain. A iniciativa, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, em parceria com o Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, será no dia 7 de fevereiro, das 14h às 16h, na sala de piano do Centro Cultural Palácio da Justiça, avenida Eduardo Ribeiro, Centro.

cultura_andrea_garcia_lascurain_divulgacao

Foto: Divulgação/Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa

Serão disponibilizadas 10 vagas para participantes e 20 vagas para ouvintes, na faixa etária a partir de 8 anos e com conhecimento básico em piano. As inscrições são feitas no link https://l1nk.dev/xBYF0, para os participantes (estudantes e profissionais) vão do dia 31 de janeiro a 2 de fevereiro; e para os ouvintes de 3 a 4 de fevereiro.

Para os participantes, é necessário que enviem previamente a partitura da peça que será apresentada, em formato PDF, para o e-mail [email protected], no período estipulado da inscrição.

Para a gerente geral do Liceu de Artes e Ofício Claudio Santoro, Ruth Madeira, a masterclass traz inúmeras vantagens, que vão além da técnica, ampliando repertório e a troca de experiências.

“A masterclass é de grande importância para os praticantes do piano da nossa cidade. Ela tem uma grande experiência em repertório de concertos de obras-primas, que vão do clássico até arranjos mais modernos e contemporâneos e vasta experiência de palco em países como México e Canadá, sendo ainda a vivência que ela tem hoje na sua atual academia musical (Musikala Estudio), onde ensina piano em espanhol, inglês ou em francês, que vem atraindo estudantes do mundo inteiro”, disse a gerente.

“No decorrer da masterclass ela vai contribuir de forma primordial na aquisição de novas técnicas para melhoria de performance, além de promover um encontro de pianistas, facilitando a rede de contatos (network) entre as pessoas”, finaliza Ruth Madeira, acrescentando que a iniciativa também reforça a procura por aulas de piano no Liceu, atualmente com 76 alunos inscritos.

Andrea Lascurain é uma das pianistas mais celebradas do México na atualidade, tendo revelado o seu talento em várias cidades mexicanas e teatros prestigiosos como o Anfiteatro Simón Bolívar para Música UNAM, o Lunario do Auditório Nacional na Cidade do México, o Teatro Metropolitano de Querétaro e o Teatro Experimental de Querétaro.

Além disso, suas apresentações ultrapassaram fronteiras nacionais, cativando audiências em Quebec, no Canadá, e no Teatro Amazonas, no Brasil. Seu repertório abrange uma ampla gama de gêneros musicais, desde obras primas clássicas até arranjos modernos e contemporâneos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =