Manaus,
×
Manaus,

Música

Álbum póstumo de Prince tem visão profética dos EUA

Uma gravação inédita que estava em seu cofre em Paisley Park


Na próxima sexta-feira, será lançado o primeiro álbum póstumo de Prince, uma gravação inédita que estava em seu cofre em Paisley Park, o enorme complexo construído pelo falecido músico americano perto de Minneapolis. “Welcome 2 America”, um álbum de 12 faixas concluído em 2010 e arquivado por razões desconhecidas, oferece uma visão profética das lutas sociais, o racismo, a fratura política, a tecnologia e a desinformação que prevalecem hoje nos Estados Unidos.

(Foto: Reprodução)

Combinando lirismo com um funk suave, Prince descreve os Estados Unidos como “terra dos livres / lar dos escravos”. O artista, que morreu aos 57 anos em 21 de abril de 2016 por uma overdose acidental de fentanil, não sabia que, nos anos após sua morte, sua amada cidade natal, Minneapolis, explodiria em uma fúria de protestos após o assassinato de George Floyd, um homem negro, nas mãos de um policial branco.

No disco, Prince lança “um ataque focado como um laser na situação dos Estados Unidos”, disse Morris Hayes, tecladista e diretor musical de longa data do cantor. “O que acontece com as redes sociais, a justiça social e a consciência social… Este é um esforço conjunto para realmente falar sobre essas coisas”, afirmou Hayes, que coproduziu o álbum.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =