Manaus,
×
Manaus,

Empreender

Sebrae-AM promove evento gratuito de imersão ao empreendedorismo feminino

Aconteceu nesta quinta-feira (7) o “Caravana pra Elas”, evento gratuito de imersão ao empreendedorismo feminino promovido pelo Sebrae-AM


A Prefeitura de Manaus, via Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), participou, nesta quinta-feira (7), da “Caravana pra Elas”, evento gratuito de imersão ao empreendedorismo feminino promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-AM), e realizado no Studio 5, no Distrito Industrial, zona Sul.

(Foto: Marcely Gomes/Semasc)

Foram mobilizadas 45 mulheres atendidas pelo Centro de Referência dos Direitos da Mulher (CRDM) para participarem do evento, além de um estande destinado à divulgação de informações sobre os serviços de assistência oferecidos pela unidade. Mais de 120 mulheres atendidas nas cozinhas comunitárias de Manaus, coordenadas pela Semasc, também participaram dos cursos e palestras.

“A Caravana pra Elas é um evento que só tem a somar com todo o trabalho desenvolvido pelo CRDM, onde nossas usuárias assistidas por meio de cursos de capacitação e outras atividades poderão aprimorar ainda mais seus conhecimentos e desenvolver de maneira mais concreta uma autonomia financeira, essencial para a superação de ciclos de violência, por exemplo”, explicou a diretora do Departamento de Enfrentamento à Violência Contra Mulher, Marley Fonseca.

Com mais de 10 horas de programação, o evento contou com palestras, minicursos, espaço destinado a cuidados com a saúde, serviço de emissão de RG, espaço infantil, dezenas de estandes para a exposição de produtos de microempreendedoras e muito mais. “Estamos mostrando a essas mulheres a autonomia via capacitação, baseada na sua independência financeira. O conhecimento é essencial para que todas entendam que existem, sim, muitas oportunidades para melhorar suas condições de vida”, destacou a diretora-superintendente do Sebrae-AM, Lamisse Cavalcanti.

Definindo o evento como um “divisor de águas”, a participante Adrienny Pinheiro destacou a importância do acompanhamento socioassistencial e as capacitações em sua vida e nas de outras mulheres presentes ao evento. “O conhecimento é libertador. Quando você passa a empreender com esse novo olhar e a colocar em prática esses novos conhecimentos adquiridos você começa a crescer, a avançar, e tem a oportunidade de passar esse conhecimento a outras mulheres. Nesse sentido, o apoio dado pelos centros de referência é fundamental, nos dando acesso a um leque de oportunidades”, concluiu.

(Foto: Marcely Gomes/Semasc)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =