Quem sobreviveu ao Carnaval de 2024 é rei – ou rainha, e sem o “Momo” no complemento. Isso porque a festa mais popular do Brasil voltou com tudo, e a edição deste ano marcou oficialmente o fim da pandemia de Covid, com a volta dos maiores e mais tradicionais circuitos de Carnaval em suas plenitudes.
Macetados pelo hit de Ivete Sangalo e Ludmilla, foi com muito brilho que os foliões se apresentaram no passinho, e todas as grandes marcas seguiram esta tendência que já é conhecida há tempos por quem frequenta bailes ou blocos de rua, dando suporte aos looks mais icônicos ou proporcionando experiências marcantes antes, durante ou depois das festas.
Renaissance World Tour
Se nós podemos eleger uma tendência ou referência que dominou as ruas do Brasil, então podemos chamá-la de “Renaissance”. A turnê da cantora Beyoncé – que segue sem confirmação de passagem pelo Brasil – tem aesthetic prateado e futurista, com pegada das ballrooms dos anos 70 e um quê de country music. E para alimentar o sentimento de fãs apaixonados, várias marcas apostaram em versões próprias de itens prateados. É o caso da Paeteh, paulista especialista em brilho.
John John
Com inspiração em uma das festas mais famosas do Brasil, a John John apostou na coleção “Let’s Samba”, com uma vibe divertida e descontraída. A paleta de cores transitou entre tons de rosa, roxo, verde, magenta, beges e castanhos, aplicados em peças com brilho e transparência.
Pink Cheeks
A marca brasileira pioneira no segmento de dermocosméticos de alta performance, Pink Cheeks, apresentou produtos com foco em iluminar a pele, ao mesmo tempo que protegem e tratam com os ativos necessários para a época. O Sport Eyepencil é um lápis de olhos com fórmula vegana, livre de parabenos e resistente à água e suor; o Glow é um booster facial multifuncional super prático, que alia FPS 70 e FPUVA 55 a um efeito iluminador e cores que se adaptam a diferentes tons de pele; e o Shine é um protetor solar corporal multifuncional, ideal para ser aplicado no corpo e nos cabelos, com partículas finas e que simulam o bronze.
L’Oréal
Com uma megacampanha para lançar no mercado o novo produto, a L’Oréal apostou no Elseve Glycolic Gloss para ser o top of mind do Carnaval 2024. Com promessa de dar brilho nos cabelos através de fórmula tecnológica, a marca investiu em ações ‘out of home’, desde trens completamente personalizados até um espaço dentro do Camarote Quem O Globo, com experiências para famosos experimentarem o produto durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro . Carla Diaz, Malu Borges e Gessica Kayane foram alguns dos nomes que passaram por lá.
Nº1
E por falar em camarotes durante o Carnaval, não podemos esquecer do queridinho das celebridades. A 33ª edição do Camarote Nº1, considerado uma das melhores festas do Carnaval carioca, seguiu sua tradição de celebrar ícones do samba sob a coordenação de Sabrina Sato, rainha musa do Nº1. A modelo e estilista Sasha, a atriz Monique Alfradique, Roberto Justus, Jorge Ben Jor, Nattan(zinho), João Guilherme e Pedro Sampaio foram apenas alguns nomes que circularam por lá.
Com expectativas de movimentar R$ 9 Bilhões neste ano, o Carnaval de 2024 deve superar em 10% o valor que circulou no País em 2023, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ultrapassando pela primeira vez os patamares pré-pandemia. Isso reforça a festa como mais importante para cidades de todo o País, que agora vivem ares de dias cada vez melhores e experimentam um potencial turístico de invejar.