Com apenas três produtos veganos feitos com ativos amazônicos derivados da Copaíba, Andiroba e do Buriti, a marca L’Amazonie está conquistando um dos nichos mais concorridos e promissores da atualidade: o e-commerce de dermocosméticos. A empresa criada pelo casal de amazonenses, Pedro Paulo Abrahão do Carmo e Haniele Andrade França projeta faturar em 2023, R$4 milhões.
Os números mostram que o e-commerce no Brasil tem crescido exponencialmente. Dados do Observatório de Comércio Eletrônico, que integra a pasta do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços apontaram um crescimento de 20% no ano passado. O Amazonas surfou a onda de comércio digital e movimentou R$640,03 milhões no mesmo período, conforme o Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio, valor é quase três vezes maior do que o registrado em 2021.
Assim, a L’Amazonie juntou dois nichos que passam incólume à crise econômica : O mercado da beleza e as vendas on-line.