Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

TNT transmite o Latin GRAMMY® com exclusividade no Brasil

A cerimônia acontece na quinta, 17 de novembro, às 22h. O Brasil entra com força na premiação, com Anitta indicada em uma das principais categorias da noite


Os artistas e as produções musicais que mais se destacaram em 2022 na América Latina serão homenageados na 23ª Entrega Anual do Latin GRAMMY®. Pela primeira vez, a festa será transmitida ao vivo pela TNT, com apresentação e comentários da dupla de jornalistas Dane Taranha e Phelipe Cruz e cobertura digital da influenciadora Gabisteca, na quinta-feira, 17 de novembro, às 22h. O Latin GRAMMY® é entregue todos os anos pela Latin Recording Academy® aos destaques da música na região em diversos gêneros e campos criativos.

(Foto: Divulgação da assessoria)

O Brasil entra fortíssimo na disputa da premiação. O hit “Envolver”, da cantora Anitta, foi indicado a uma das principais categorias, a de “Gravação do Ano”, além de “Melhor Interpretação Reggaeton”. A Poderosa também será uma das apresentadoras da noite, dividindo o palco com Thalia, Luís Fonsi e Laura Pausini.

Com apenas 22 anos, a carioca Clarissa também está indicada como “Melhor Novo Artista”, que reconhece as revelações da música latina. Jão, Ludmilla, Luísa Sonza, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça e Marina Sena estão entre os outros brasileiros indicados na premiação.

Bad Bunny é o líder em indicações, concorrendo em dez categorias, entre elas duas das principais: “Álbum do ano” e “Gravação do Ano”. Depois vêm Rauw Alejandro e Rosalía, com oito indicações cada, Christina Aguilera e Jorge Drexler, com sete, e Camilo, com seis preferências (em 2021 foi o mais indicado). O mexicano Marco Antonio Solís será homenageado como “Personalidade do Ano 2022” e fará parte do show da cerimônia. Também se apresentarão Chiquis, Jesse & Joy, Rauw Alejandro e Sebastián Yatra.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × quatro =