Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Sucessos embalam multidão no Samba Manaus

Mikael, Turma do Pagode, Dilsinho, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Menos é Mais, Belo, Pixote e Harmonia do Samba embalaram os fãs neste sábado (8) e domingo (9)


O “Samba Manaus”, realizado pela Fábrica de Eventos, teve um retorno marcante neste fim de semana no Sambódromo. A festa teve início no sábado (8) e durou até o amanhecer de domingo (9). Oito atrações nacionais e uma local se apresentaram na festa, que nesta edição, contou com dois palcos e sem intervalo entre as bandas.

Turma do Pagode (Foto: Portal MZM)

O pré-show ficou por conta do cantor Mikael, que levantou o público presente. A “Turma do Pagode” foi a segunda atração a subir ao palco. Leizinho, vocalista do grupo, falou ao Portal MZM sobre o retorno do Samba Manaus e do reencontro com a cidade.

“Sempre muito bom poder retornar a Manaus, é uma felicidade e depois de um momento tão difícil que todos vivemos, acho que esse show foi especial. A felicidade é indescritível, só quem estava ali pra dizer e nós que estávamos levando o som, pra gente é um momento mágico, um momento único”, disse.

Dilsinho também subiu ao palco e embalou o público cantando as músicas que fazem sucesso na sua voz como “Péssimo negócio coração”. Thiaguinho, uma das atrações mais esperadas da noite, fez todos dançarem com seu repertório e simpatia e relembrou seus tempos de “Exaltasamba” com muito carinho.

Sorriso Maroto marcou presença e fez o público cantar junto, essa é 17° edição do evento, o grupo que participou de todas as edições falou ao Portal MZM sobre o retorno e da importância do evento para a carreira. “É maravilhoso, a gente tem uma longa história no Samba Manaus e já estávamos sentindo falta”, contou Bruno Cardoso, vocalista do grupo.

“Confesso que o Samba Manaus é tão importante pra gente que serve de disparo de comportamento e uma série de coisas que a gente faz, para as nossas turnês, disco que vamos gravar, a gente usa muito o termômetro da galera de Manaus pra fazer as nossas aventuras, bolar as nossas turnês e demais ações do Sorriso”, completou Bruno.

Sorriso Maroto (Foto: Portal MZM)

Menos é Mais se apresentou pela primeira vez na festa que celebra o samba e o pagode. O manauara Jorge Farias, que faz parte do grupo estreante da noite, falou sobre a felicidade de fazer parte desse line-up. “É uma felicidade imensa, sou manauara, eu sempre contava pros meninos o quanto é importante o Samba Manaus pra cidade, pro movimento daqui, então essa volta está sendo magnífica, tem grandes artistas do pagode presentes hoje e estamos chegando com grande alegria em fazer nosso primeiro Samba Manaus”, disse Farias.

O cantor Belo trouxe ao palco um repertório repleto de sucessos e muito romance. O Pixote levou alegria e emocionou os presentes. O grupo com quase 30 anos de formação, mesclou suas músicas antigas com seus mais recentes lançamentos e reservou um momento especial para homenagear a mãe do vocalista Dodô. Antes de subir ao palco, o grupo falou ao Portal MZM sobre a felicidade de retornar a cidade. “Estamos felizes por estar aqui, depois de dois anos de pandemia o Samba Manaus voltou e nós estamos aqui, não vamos perder esse momento nem de graça”, disse Dodô.

Confira a entrevista com os integrantes a seguir e uma “palhinha” exclusiva para o portal.

O Harmonia do Samba, comandado por Xanddy, trouxe para Manaus um pouco do que promete ser o carnaval da Bahia. O cantor, que recentemente anunciou que seguirá sua carreira solo, lembrou no palco da relação da banda com o evento. Com muita energia, Xanddy encerrou a edição 2022 na manhã de domingo (9).

Confira alguns momentos do Samba Manaus.

Mikael (Foto: Portal MZM)

 

Turma do Pagode (Foto: Portal MZM)

 

Sorriso Maroto (Foto: Portal MZM)

 

Thiaguinho (Foto: Portal MZM)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =