Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Rock in Rio 2022: É hoje!

O maior festival de música e entretenimento do mundo acontece entre os dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro


Faltam poucas horas para a abertura de portões para o tão aguardado Dia do Reencontro dentro da Cidade do Rock! Nesta sexta-feira, 02, o mundo voltará todos os olhares novamente para o Rio de Janeiro, onde acontece o primeiro dia do Rock in Rio 2022. O primeiro dia festival começa com um line up de peso no Dia do Metal com mais de 72 horas de muita música, emoção e entretenimento para todos que estiverem presentes. O maior festival de música e entretenimento do mundo acontece entre os dias 02, 03, 04, 08, 09, 10 e 11 de setembro.

(Foto: Divulgação Imprensa)

Na grade de horários do Palco Mundo, o IRON MAIDEN, headliner da noite, será a terceira atração a subir no espaço. Com isso, a programação fica: 17h25 (Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira), 19h25 (Gojira), 21h30 (IRON MAIDEN) e 00h05 (Dream Theater). Com seus ingressos totalmente esgotados, o festival receberá 700 mil pessoas durante os sete dias.

No dia 4 de setembro, as apresentações do Palco Mundo tiveram seus horários atualizados, com isso, os shows passarão para 16h15 (Jota Quest), 18h25 (Iza), 20:35 (Demi Lovato) e 23h00 (Justin Bieber). O Palco Sunset também tem alterações com as apresentações marcadas para às 15h10 (Matuê), 17h20 (Luisa Sonza convida Marina Sena), 19h30 (Emicida & convidados) e às 21h55 (Gilberto Gil in Concert). O público pode planejar sua agenda diretamente pelo aplicativo oficial do Rock in Rio.

Hoje no Palco Mundo os shows começam às 17h25 com o encontro entre Sepultura e a Orquestra Sinfônica Brasileira, chamado de “Sepultura in Concert”, e promete arrepiar os fãs ao misturar o melhor da música clássica com o heavy metal da banda brasileira. Em seguida, a banda francesa, Gojira, sobe ao palco às 19h25. O headliner da noite, o IRON MAIDEN, volta ao Rock in Rio pela quinta vez e sobe no palco às 21h30. Quem encerra a primeira noite é a banda Dream Theater, que traz o metal progressivo para a Cidade do Rock.

(Foto: Divulgação da Assessoria)

Os brasileiros do Black Pantera, que serão responsáveis por abrirem as apresentações do Palco Sunset, convidam a banda Devotos, seguidos pelo supergrupo de heavy metal americano Metal Allegiance. Abrindo a sequência de headliners do palco Living Colour e o guitarrista Steve Vai, fazem um encontro inédito entrará para a história das grandes apresentações realizadas no festival. Fechando essa noite apoteótica os americanos da banda Bullet For My Valentine vai levar os headbangers ao delírio com seus sucessos.

No Espaço Favela, o primeiro dia do festival começa com a banda Revengin com um projeto ambicioso que visa mesclar Heavy Metal com elementos sinfônicos em um time composto por grandes músicos do estado do Rio de Janeiro. A banda Affront, formada em 2016 pelo Baixista, vocalista e líder da banda, Marcelo Mictian, nascido e criado no Complexo da Maré é a segunda a subir no palco. Fechando a noite a banda Gangrena Gasosa, formada no Rio de Janeiro, no início da década de 1990, o grupo cruza elementos da cultura afro-brasileira na sua música incorporando uma mistura de Heavy Metal com Hardcore regado a pontos de Exus.

A estreia do novo local do palco Supernova fica por conta de Crypta, Surra; Matanza Ritual e Ratos de Porão. Já na Rock Districk sobem ao palco Oitão; Noturnall;Eminence e Sioux 66. No New Dance Order, Chang Rodrigues LiveFlo Masse Vs Craig OuarBinaryhValentina LuzAnanda;Renato Ratier Vs Diogo Aciolly e Len Faki prometem colocar os headbangers para dançar.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − 11 =