A Netflix enfrenta um grande desafio à medida que se expande para o mundo dos jogos, buscando manter a atenção dos clientes em um mundo cada vez mais competitivo do streaming. A líder do setor forneceu detalhes de seus planos para dar um peso muito maior aos jogos.
Os analistas afirmam que a decisão da Netflix tem como objetivo oferecer novos tipos de conteúdo.
“As marcas de entretenimento e tecnologia estão adicionando jogos porque são adjacentes aos seus produtos de vídeo. Os jogos são uma extensão, algo natural do que já fazem”, disse o analista do eMarketer, Ross Benes.
Benes acredita que os jogos darão aos clientes maior impulso para continuarem com o serviço, mas é pouco provável que aumentem significativamente as assinaturas.
O diretor de produtos da Netflix, Greg Peters, afirmou que entrar no mundo dos jogos será um esforço de vários anos e que a empresa começará aos poucos.
“Realmente vemos isso como uma extensão da oferta principal de entretenimento na qual estamos focados durante os últimos 20 anos”, disse Peters.
Os executivos da Netflix disseram que vão aproveitar os pontos fortes dos programas para criar mundos de fantasia interativos para os fãs e que estão falando com os fabricantes de jogos sobre acordos de licença. A plataforma acrescentou que os jogos serão incluídos na assinatura do serviço sem custo adicional.