Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Manart inaugura espaço no Centro Cultural Povos da Amazônia

A visitação é gratuita, e segue até o fim do ano de 2021


Manaus ganhou mais um espaço cultural dedicado às artes visuais. A Manart Galeria (um novo conceito sobre as artes visuais Manauaras) acaba de inaugurar a sua primeira unidade física, dentro do Centro Cultural Povos da Amazônia, localizado no Distrito Industrial I, Avenida Silves, n. 2222, Crespo.

A  cerimônia de abertura, realizada no último dia 24 de Outubro (Aniversário de 352 anos da cidade de Manaus) contou com a presença da equipe de gestão, curadoria, comunicação, e os artistas visuais da galeria, além da participação de um representante da Secretaria de Cultura e Economia Criativa Do Amazonas e da apresentação musical da cantora Ellen Fernandes (Casa Som Amazônia).

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Na ocasião, também foi lançada a Mostra Coletiva “Encontros” composta de treze obras dos artistas visuais: Arab Amazon (O Reino do Pôr do Sol); Eliana Chaves (Açaí);  Francimar Barbosa (Ritual de Passagem Tucandeira); Hadna Abreu (Fabulosa Amazônia); Jair Jacqmont (Trama com Flores Brasileiras); Jandr Reis (Encontro de Fartura); Marieta (Resistência e Existência); Otoni Mesquita (Rito nas Nuvens – Ritos de Paz, Amor, Fraternidade e Igualdade); Priscila Pinto (A grande Cobra Mãe); Rakel Caminha (Alterego da Amazônia- ArteTeatro); Rui Machado (Muiraquitã); Rubens Belém (Karajá) e Turenko Beça (Manaus).

A visitação é gratuita, e segue até o fim do ano de 2021, nos mesmos dias e horários de funcionamento da galeria, sempre de Segunda à Sexta-Feira, das 09h às 16h e aos Sábados, das 09h às 13h. Com exceção dos dias 01, 02 e 03 de Novembro, devido ao feriado anunciado pelo Governo do Estado.

Consulta e Informações:  www.manartgaleria.com

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quinze + 12 =