Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Lançamento do Amazonas Green Jazz com entrada gratuita

A atração vai ser a Amazonas Band, sob a regência do maestro Rui Carvalho, apresentando as novidades do festival


No dia 19 de junho, a partir das 20h, no Teatro Amazonas, o jazz vai ecoar na Amazônia, com o show de lançamento de um dos maiores festivais do gênero na América Latina: o Amazonas Green Jazz Festival. A atração será a Amazonas Band que, sob a regência de Rui Carvalho, fará um show especial para apresentar as novidades do festival neste ano.

img-20240606-wa0028

Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O evento é uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa. A faixa etária para participar do show é a partir de 8 anos e a entrada gratuita é por ordem de chegada.

“O Amazonas Green Jazz Festival é conhecido mundialmente por sua diversidade cultural e pelo intercâmbio musical que proporciona entre os artistas do Brasil e do exterior. Além disso, é um evento que movimenta o turismo cultural em nosso estado, fortalecendo a economia local”, comenta o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

Marcos Apolo (Foto: Alex Pazuello (Secom) e Marcio James/Secretaria de Cultura e Economia Criativa)

O show terá um repertório emblemático inspirado na diversidade da herança cultural das Américas, que será o tema oficial do Amazonas Green Jazz Festival de 2024. Artistas, programação e outros detalhes do festival serão apresentados nesta noite.

“A nossa apresentação, do dia 19 de junho, será muito especial e emblemática para o evento promovido pelo Governo do Amazonas. Faremos um show com um repertório forte para quem gosta do jazz. Um repertório em sintonia com o festival de jazz deste ano, que está confirmado para julho, trazendo para o Amazonas grandes artistas locais, nacionais e internacionais”, declara o regente Rui Carvalho, que também é diretor artístico do festival.

Divulgação/Green Jazz Festival

A Amazonas Band apresentará um repertório com “Take the A Train”, do compositor, arranjador e pianista americano, Billy Strayhorn, com arranjo do multi-instrumentista Don Sebesky; “Guataca City”, do famoso saxofonista e clarinetista cubano Paquito D’Rivera, com arranjo de Rui Carvalho; “Blue Flame”, de Woody Herman; “Wyrgly”, da compositora americana Maria Schneider; “Favela”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, com arranjo de Rui Carvalho; e “In the 80’s”, do icônico Bob Mintzer. Para mais informações, acesse o Portal da Cultura (cultura.am.gov.br).

img-20240606-wa0027

Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =