Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Esquenta do São João da Thay

Caprichoso e Garantido se apresentam no evento no dia 8 de junho


Começou a contagem regressiva para o São João da Thay, que este ano, acontece nos dias 7 e 8 de junho, em São Luís, no Maranhão. A influencer, Thaynara OG, fez o esquenta do aguardado evento neste sábado (25).

img_1905

Fotos: Luis Polari/Di Polari

A prévia dos festejos contou com comidas típicas da época e atrações locais que deixou o gostinho de quero mais nos presentes. Esse ano, o São João da Thay vai unir Norte e Nordeste com a presença dos Bois Caprichoso e Garantido.

Fotos: Luis Polari/Di Polari

“Estou realizando dois sonhos que eu guardava no caderninho de sonhos impossíveis, fazer o encontro do Boi Bumbá com o Bumba Meu Boi do Maranhão, e esse encontro vai acontecer no São João da Thay, vai ser um momento de intercâmbio cultural pra mostrar a pluralidade dos festivais, da cultura do Brasil. Assim como o Festival de Parintins é lindo, nosso Bumba Meu Boi maranhense é diferenciado”, declarou Thay OG.

 

Academia de Vida

Na ocasião, a anfitriã anunciou ainda o lançamento do projeto social “Academia de Vida”, que visa fomentar a educação empreendedora, a economia criativa e reacender a paixão de 80 jovens maranhenses por suas raízes. O projeto conta com início, palestras e passeio pelas raízes maranhenses. A Academia de Vida idealizada por Thaynara OG, tem Ana Paula Xongani, como diretora geral do projeto, e Bruno Lopes, como diretor executivo.

Fotos: Luis Polari/Di Polari

Bruno Lima, diretor executivo do projeto, se emocionou ao falar sobre o começo desse sonho.

“Eu sempre falo que o São João da Thay é um projeto que não é somente um show, é uma forma de empoderamento do nosso povo, das nossas origens. A gente sempre entendeu que ele tinha que ir um pouco mais além. Com nossa vivência com os grupos culturais, começamos a ver que os grupos estavam sofrendo de algo, que era as crianças não quererem fazer parte das comunidades culturais porque associava aquilo ao insucesso”, conta Lima.

img_1823

Fotos: Luis Polari/Di Polari

“Acho que o nordestino e o nortista cresce escutando que ele vai conseguir ser algo porque ele é dessas regiões, então a Academia de Vida surge pra dar esse empoderamento aos jovens, pra que eles tenham orgulho de onde venham, que eles entendem que foi através da cultura, que através dos grupos culturais que fazem parte do São João, eles consigam alcançar coisas que talvez eles não iam ter acesso. A Academia de Vida nasceu com o propósito de deixar um legado”, finalizou Lima.

img_1836

Fotos: Luis Polari/Di Polari

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =