Manaus, 2 de dezembro de 2021
×
Manaus, 2 de dezembro de 2021

Entretenimento

Corpo de Dança do Amazonas estreia espetáculo no Festival de Joinville

Apresentação dá início à circulação nacional da companhia


O Corpo de Dança do Amazonas (CDA) abriu, na noite de quarta-feira (06/10), o 38º Festival de Dança de Joinville, com o espetáculo “TA – Sobre Ser Grande”. A apresentação dá início a uma circulação nacional do Corpo Artístico do Estado, que, neste ano, ainda vai participar do “Festival Dança em Trânsito”, no Rio de Janeiro, Brasília e Goiânia; e da abertura do “Festival de Dança Paralelo”, da Companhia de Dança Quasar, com transmissão ao vivo.

(Foto: Michael Dantas/Cultura)

No palco, 21 bailarinos representaram uma tribo da etnia Tikuna para expressar o sentimento de ser do Norte. Segundo o diretor Mário Nascimento, o resultado causou impacto na plateia com mais de mil pessoas, com a qualidade técnica exibida nos movimentos.

Para o secretário Marcos Apolo Muniz, a circulação do CDA mostra uma companhia comprometida e preparada após um longo período de isolamento social devido a pandemia de Covid-19.

“O espetáculo diz muito sobre o que os bailarinos viveram durante a pandemia, quando tiveram que se reinventar para se manter preparados. Hoje eles têm outra percepção do que representam, com um comportamento exemplar e profissional”, afirma o titular da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. “Estamos orgulhosos dessa participação”, enfatiza Marcos Apolo.

Para 2022 está prevista a estreia do espetáculo “Rios Voadores”, de Rosa Antuna.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code