Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Banana Frita recebe DJs internacionais para celebrar a diversidade e a música eletrônica

A produção é assumida pelos artistas Dreko, Robyn e Leozera e os DJs residentes Koka, llluaninha, M4fel, Kevim e Dreko


A Banana Frita está confirmada na programação do Mercado de Origem da Amazônia, no Centro de Manaus, que se consolida como um importante espaço de celebração, resistência e visibilidade. Neste sábado (1), artistas da música eletrônica, design, performance e outras vertentes se unem para mais uma edição do Carnahell, projeto anual assinado pelo coletivo.

img-20250227-wa0014

Foto: Divulgação

A produção é assumida pelos artistas Dreko, Robyn e Leozera e os DJs residentes Koka, llluaninha, M4fel, Kevim e Dreko. De acordo com Robyn, um dos fundadores do projeto, o Carnahell da Banana Frita tem o objetivo de unir a energia das festanças carnavalescas às lutas pela visibilidade de artistas da comunidade LGBTQIAPN+.

A iniciativa mistura techno e house music, enquanto DJs brincam com texturas musicais que vão do brega ao tribal, da percussão ao funk. A Banana Frita fortalece o público e os artistas, promovendo a diversidade, o respeito e o intercâmbio cultural. Ao longo de mais de dez edições, a festa também já contou com atrações importantes da cena nacional e internacional, como Clementaum, Badsista e DJ Ramemes.

img-20250227-wa0013

Foto: Divulgação

Além dos DJs do cenário local, a Banana Frita traz no line-up a DJ e produtora musical Alírio, residente da festa Mamba Negra de São Paulo, e também o DJ Loui From Jupiter4, artista de Berlim e um dos principais produtores da capital alemã a propagar o trabalho de artistas da América Latina em solo europeu.

“Para o corpo de performances teremos a artista Xuri, pioneira da cena ballroom em Manaus, Andira Angeli, artista circense e do teatro, e a artesã e performer multilinguagem, Ariska Deríí”, destaca Dreko.

img-20250227-wa0015

Foto: Divulgação

Nesta edição as performers vão tratar de temas como a transvestilidade, a prevenção sexual, a celebração de corpos trans e a alta performance. Um show de conscientização, política e dança, em sintonia com as principais vertentes da música eletrônica global.

Os ingressos estão disponíveis na plataforma Shotgun, por meio do link https://shotgun.live/pt-br/events/banana-frita-2025-c-a-r-n-a-hell-01-marco. Os valores vão de R$ 45 a R$ 70.

SERVIÇO

Banana Frita: Carnahell 2025

Dia: Neste sábado – 1 de março

Hora: 22h às 07h

Local: Mercado de Origem da Amazônia, localizado na Rua Tamandaré, número 22, no Complexo Booth Line, em frente ao Terminal da Matriz.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 4 =