Manaus,
×
Manaus,

Entretenimento

Ateliê 23 lança ‘A Bela é Poc’ no Teatro Amazonas

Projeto reúne música e dança em formato audiovisual para falar sobre a homofobia a partir das bionarrativas cênicas


É no palco do Teatro Amazonas que o Ateliê 23 lança a série “A Bela é Poc”, o primeiro trabalho da companhia composto de três obras: o videoclipe “Glowria”, o videodança “Azul” e um curta-metragem que leva o nome do projeto, para falar sobre a homofobia a partir das bionarrativas cênicas, principal característica do grupo. A estreia vai acontecer no dia 9 de outubro, às 11h, com acesso gratuito. O agendamento deve ser feito no Portal da Cultura (cultura.am.gov.br) e o comprovante de vacinação apresentado na entrada do patrimônio histórico.

(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

O projeto foi contemplado no edital Prêmio Feliciano Lana, que faz parte das ações emergenciais Lei Aldir Blanc, operacionalizada no Estado através do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; e no Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), em 2019.

Segundo o diretor Eric Lima, a proposta tem como base a música e a dança em formato audiovisual. Ele destaca que o trabalho traz histórias reais em três contextos para nortear cada episódio da série.

Eric Lima explica que, após o lançamento, os videos “Glowria” e “Azul” vão ficar disponíveis no canal da companhia no Youtube (@atelie23) e as músicas no Spotify. Já o curta está cotado para participar de uma rede de festivais de cinema pelo País.

Histórias

“Glowria”, segundo o diretor, mostra a intolerância religiosa, a relação do gay com a fé, com Deus, dentro do ambiente do Cristianismo e como a igreja influenciou na questão do preconceito na sociedade, a partir de registros históricos da homofobia; enquanto “Azul”, norteado pela dança, tem uma dramaturgia representada pelo bailarino para falar do difícil o processo da autoaceitação.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − cinco =