Na noite desta sexta-feira (21), o Teatro Amazonas foi palco da abertura do Amazonas Green Jazz Festival. Um encontro inédito entre a Amazonas Band e o Coral do Amazonas marcaram o primeiro dia de programação no cartão postal da cidade. Com o tema “Ella’s”, o Amazonas Green Jazz Festival, segue nos palcos do teatro até o dia 30 de julho.
Os anfitriões da Amazonas Band se uniram ao Coral do Amazonas e fizeram uma noite de grande espetáculo. Sob o comando dos maestro Rui Carvalho e Otávio Simões, os corpos artísticos do estado apresentaram obras do trompetista Ed Sarath baseadas nos poemas “Constatação” e “Uma Vida”, do literário amazonense Anibal Beça. A família de Anibal esteve presente.
O espetáculo ficou marcado ainda pela estreia mundial da “Amazônia Verde Para Sempre”, também de autoria de Ed Sarath, dedicada ao Amazonas e ao Festival de Jazz do estado.
O glorioso palco do teatro recebeu ainda o grupo ‘Camille Thurman with The Darrell Green Quartet’, vindos direto de Nova Iorque para abrilhantar a programação do Amazonas Green Jazz Festival. Os apaixonados pelo ritmo podem ainda visitar a ‘Casa do Jazz’, localizada no largo São Sebastião. Confira alguns momentos da abertura do festival e acompanhe a programação no site.