Depois de começar a Copa do Mundo de 2022 impressionando com uma goleada de 7 x 0 sobre a Costa Rica, a equipe do técnico Luis Enrique caiu de produção e fracassou de vez nesta terça-feira (6) ao ser eliminada por Marrocos, nas oitavas de final, na disputa por pênaltis, após o 0 x 0 no tempo normal e na prorrogação.
Os espanhóis foram eliminados na disputa de pênaltis, após o empate sem gols no tempo regulamentar, e precisaram assistir a comemoração dos marroquinos nas ruas do próprio país após o encontro pelas oitavas da Copa do Mundo.
Centenas de pessoas tomaram as ruas da Espanha durante esta terça-feira, durante o período da noite no país europeu. Torcedores e torcedoras em Barcelona, Madrid e até mesmo Bilbao, comemorando a classificação do Marrocos, algoz da própria Espanha neste Mundial.
O Marrocos havia se classificado como líder do Grupo F, seguido da Croácia, enquanto a Espanha avançou como segundo colocado, atrás do Japão. Na disputa por pênaltis entre as duas seleções, o goleiro Bono brilhou defendendo as três cobranças dos adversários – realizadas por Sarabia, Soler e Busquets.