Disputado no último domingo (07) pelas equipes de Tampa Bay Buccaneers e San Francisco 49ers, o troféu do Super Bowl LV, chamado também de Troféu Vince Lombardi, é uma das estrelas que arranca olhares ano após ano, desde 1967, quando passou a ser produzido e assinado pela Tiffany & Co.
Com aproximadamente 56 centímetros de altura e pesando pouco mais de 3 quilos, a luxuosa peça leva cerca de quatro meses para ser construído através de um complexo processo de fabricação, que leva quatro técnicas diferentes de ourivesaria: solda manual, fiação, perseguição e polimento do metal.
Na oficina da Tiffany em Cumberland, Rhode Island, a prata esterlina é derretida a exatos 530ºC e forjada até virar o troféu com uma bola de futebol americana esculpida no topo. E ao contrário de muitos torneios, o vencedor do Super Bowl fica com seu próprio troféu Vince Lombardi, avaliado em 50 mil dólares, aproximadamente 269 mil reais.
A cada ano, uma nova peça é reproduzida com o mesmo desenho, mas apenas um time tem o seu nome cravado pela joalheria no troféu, que volta para a fábrica na mesma noite, após a comemoração oficial, e recebe ainda a data e pontuação final da partida.
Tudo isso é o que mantém a tradição da Tiffany & Co em produzir importantes troféus e premiações oficiais, como os da NBA, World Series e do US Open, além do Super Bowl.
Fã #1Gisele Bündchen, fã número um de Tom Brady, também estava presente na partida e viu seu marido tornar-se campeão de mais um Super Bowl. Devidamente uniformizada com a camisa do time do marido, a modelo comemorou no Raymond James Stadium ao lado dos filhos Benjamin e Vivian, e o enteado Jack.
Aos 43 anos de idade e sem indícios de que vá parar por aqui, Tom Brady reúne mais títulos e premiações que qualquer franquia da NFL. Além dos sete títulos no Super Bowl, o quarterback ainda teve tempo para adquirir o quinto prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da decisão.
Apresentação icônicaMantendo a tradição de levar grandes artistas para se apresentarem no intervalo da partida, em 2021, o Super Bowl convidou The Weeknd para entreter o público, que levou uma apresentação a nível cinematográfico e show pirotécnico do início ao fim para o campo do Raymond James Stadium.
A paleta de cores usada no novo álbum “After Hours” foi mantida, e o luxo do Super Bowl LV chegou ao paletó usado por The Weeknd, assinado pela Givenchy e que demorou nada menos que 250 horas para ser finalizado, devido a riqueza de detalhes – um trabalho encabeçado pelo diretor criativo da marca, Matthew M Williams.
O Fila A adora cuidados como esses, envoltos em um evento tão rico e cheio de detalhes que podem passar desapercebido a olho nu. Para mais curiosidades como essas, fique sempre ligado nas nossas redes sociais!