Na caminhada para digitalizar o varejo brasileiro, o Magazine Luiza anuncia a chegada do Nordestesse no Magalu. O hub, encabeçado pela respeitada Daniela Falcão, traz com exclusividade ao portfólio do e-commerce 18 novas marcas de produção artesanal para moda feminina, masculina e infantil.
“Esta união reforça a missão do Magalu como catalisador da digitalização do varejo no Brasil e também seu posicionamento como um destino de moda completo e acessível, que valoriza a moda brasileira”, comenta Silvia Machado, diretora Executiva de Moda e Beleza do Magalu.
Abraçando o Nordestesse, o e-commerce brasileiro abre espaço e oportunidade para novos nomes da moda nacional, além de capacitar e promover autonomia digital para pequenos empreendedores. “O objetivo é fomentar a moda nacional e promover visibilidade e suporte para pequenas marcas, além de oferecer aos consumidores produtos autorais de forma acessível e democrática”, completa Silvia.
Por sua vez, o Nordestesse é um hub criativo, idealizado pela jornalista baiana Daniela Falcão, ex-diretora geral das Edições Globo Condé Nast. Criado para fomentar empreendedores e criativos dos nove estados do Nordeste, o projeto visa dar ênfase à estética autoral e o resgate de tradições, saberes e matérias-primas de cada região.
O objetivo do hub é abrir portas e disseminar o design autoral e as expressões artísticas populares que resgatam a identidade ancestral do povo brasileiro, valorizando tradições, crenças e costumes.
Veja a lista de marcas que fazem parte do projeto, atualmente:
- Ateliê Mão de Mãe
- Azulerde
- Baba
- Catarina Mina
- Dendezeiro
- DePedro
- Firulinha
- Gefferson Vila Nova Label
- Gonzalo
- Grão
- MB Conceito
- Meninos Rei
- Munira
- Olê Rendeiras
- Santa Resistência
- Sal
- Silla Figueira
- Soul Dila
Após 35 anos trabalhando nos principais veículos de moda, Daniela Falcão decidiu usar sua expertise para ajudar a fortalecer as raízes criativas do nordeste. Hoje, a jornalista aposta em marcas autênticas, que seguem propósitos convergentes com a filosofia da empresa e, longe de serem caricatas, desenvolvem uma moda cheia de bossa, genuína e global ao mesmo tempo.