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Nordestesse agora pode ser encontrado no Magalu

Hub que incentiva o trabalho de novos designers do Nordeste chega com exclusividade em nova parceria com o Magalu


Na caminhada para digitalizar o varejo brasileiro, o Magazine Luiza anuncia a chegada do Nordestesse no Magalu. O hub, encabeçado pela respeitada Daniela Falcão, traz com exclusividade ao portfólio do e-commerce 18 novas marcas de produção artesanal para moda feminina, masculina e infantil.

“Esta união reforça a missão do Magalu como catalisador da digitalização do varejo no Brasil e também seu posicionamento como um destino de moda completo e acessível, que valoriza a moda brasileira”, comenta Silvia Machado, diretora Executiva de Moda e Beleza do Magalu.

Dendezeiro, marca que faz parte do Nordestesse. (Foto: Divulgação)

Catarina Mina, marca que faz parte do Nordestesse. (Foto: Divulgação)

Abraçando o Nordestesse, o e-commerce brasileiro abre espaço e oportunidade para novos nomes da moda nacional, além de capacitar e promover autonomia digital para pequenos empreendedores. “O objetivo é fomentar a moda nacional e promover visibilidade e suporte para pequenas marcas, além de oferecer aos consumidores produtos autorais de forma acessível e democrática”, completa Silvia.

Por sua vez, o Nordestesse é um hub criativo, idealizado pela jornalista baiana Daniela Falcão, ex-diretora geral das Edições Globo Condé Nast. Criado para fomentar empreendedores e criativos dos nove estados do Nordeste, o projeto visa dar ênfase à estética autoral e o resgate de tradições, saberes e matérias-primas de cada região.

Meninos Rei, marca que faz parte do Nordestesse. (Foto: Divulgação)

O objetivo do hub é abrir portas e disseminar o design autoral e as expressões artísticas populares que resgatam a identidade ancestral do povo brasileiro, valorizando tradições, crenças e costumes.

Veja a lista de marcas que fazem parte do projeto, atualmente:

  • Ateliê Mão de Mãe
  • Azulerde
  • Baba
  • Catarina Mina
  • Dendezeiro
  • DePedro
  • Firulinha
  • Gefferson Vila Nova Label
  • Gonzalo
  • Grão
  • MB Conceito
  • Meninos Rei
  • Munira
  • Olê Rendeiras
  • Santa Resistência
  • Sal
  • Silla Figueira
  • Soul Dila

Daniela Falcão usando peças do povo Tremembé, no litoral do Ceará. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Após 35 anos trabalhando nos principais veículos de moda, Daniela Falcão decidiu usar sua expertise para ajudar a fortalecer as raízes criativas do nordeste. Hoje, a jornalista aposta em marcas autênticas, que seguem propósitos convergentes com a filosofia da empresa e, longe de serem caricatas, desenvolvem uma moda cheia de bossa, genuína e global ao mesmo tempo.

 

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