Manaus,
×
Manaus,

Black Friday: pesquisa da Wake mostra preferência dos consumidores do Norte

Eletrodomésticos e eletrônicos lideram intenção de compra na região; comportamento revela busca por custo-benefício e praticidade


foto-1-freepik

Créditos: Freepik

 

O nortista está cada vez mais maduro quando o quesito é consumo. Isso é o que revela a pesquisa de intenção de compra da Wake com a Opinion Box, onde os produtos de alto valor agregado e a relevância cotidiana prevalecem na intenção de compra do grande público.

De acordo com o levantamento, 51,3% dos participantes do Norte planejam investir em eletrônicos, como TVs, computadores e smartphones – itens de maior valor agregado que representam oportunidade relevante para varejistas que atuam na região.

Além disso, 39,5% pretendem adquirir eletrodomésticos, como máquinas de lavar, fogões, geladeiras e air fryers, reforçando o foco da população em produtos essenciais para o dia a dia.

Itens de moda e vestuário também entram no radar, com mais pessoas valorizando preços competitivos e boas condições de pagamento. Ter um bom custo-benefício e uma logística de entrega com prazos competitivos também é decisivo para a conversão no Norte, segundo a pesquisa.

“O consumidor da região está mais consciente, estratégico e atento às ofertas que realmente fazem sentido para sua realidade”, afirma Alessandro Gil, VP da Wake.

foto-2-freepik

Créditos: Freepik

 

Lista A

Nós sabemos que, para conquistar o público nortista, varejistas devem ir além do preço, apostando em garantia, atendimento ágil e informações claras sobre os serviços. Por isso, fizemos uma lista de indicações das melhores promoções para você aproveitar neste período.

• Black da Amazon

Os dispositivos Amazon terão até 33% de desconto e podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros, incluindo o recém-lançado Echo Dot Max. As TVs terão até R$700 de desconto adicional em marcas como Samsung, LG e TCL. Eletrônicos terão até 40% de desconto e, celulares e outros dispositivos de comunicação, custarão até 50% menos.

 

• Stanley original

A Black Friday da Stanley 1913 já começou e promete ser uma das maiores da história da marca. Até o dia 1º de dezembro, o público poderá aproveitar até 64% de desconto em kits vendidos pelo site oficial da marca, e até 50% de desconto em itens nas lojas.

 

• Black Friday da Privalia

A Privalia dá início à sua campanha de Black Friday 2025 com uma curadoria especial que reúne o melhor da moda, beleza, décor e lifestyle. A plataforma aposta em ofertas de até 90% em marcas desejadas e em uma dinâmica interativa com cupons exclusivos liberados diariamente por meio do Instagram da marca para o público que interagir por direct.

No fim das contas, a Black Friday pode ser uma grande oportunidade, desde que o consumidor esteja preparado, consciente e atento. Quem optar por comprar pela internet, tem que pesquisar, verificar o histórico de preços e planejar o pagamento para evitar armadilhas e transformar a data em uma oportunidade realmente boa. Com informação e organização, cada escolha valerá o investimento.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − oito =