Manaus, 26 de maio de 2022
×
Manaus, 26 de maio de 2022

Cidade

Carreta Vacina Amazonas segue atendendo na zona norte até sábado (15)

Unidade móvel está no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola com aplicação das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra Covid


A Carreta Vacina Amazonas continua no Centro Estadual de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, na zona norte de Manaus, e vai permanecer no local até o sábado (15/01), com atendimento das 9h às 16h. Já foram 5.233 doses aplicadas na unidade itinerante de vacinação desde a quarta-feira (05/01).

Divulgação Assessoria

São aplicadas mais de 1 mil doses por dia, sendo que o maior número de aplicações (1.573) foi registrado no sábado (08/01). A Carreta Vacina Amazonas é uma estratégia do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), para levar a vacina cada vez mais perto da população.

“Nós continuamos com a vacinação, temos a carreta Vacina Amazonas no Centro de Convivência Padre Pedro Vignola, o Sambódromo, temos as Unidades Básicas de Saúde. As medidas não farmacológicas são muito importantes neste período, como uso contínuo de máscara, lavagem das mãos, álcool gel. Hoje é o início de uma nova semana e precisamos da conscientização da população, é uma atitude que depende de todos”, afirma a secretária executiva adjunta de Políticas em Saúde, Nayara Maksoud.

O tempo de permanência da carreta na zona norte pode ser prorrogado, dependendo da demanda. A unidade irá percorrer outros bairros da capital, sempre visando ampliar a cobertura vacinal da população.

Vacinação Na carreta é disponibilizada a aplicação das 1ª, 2ª, 3ª doses, além da 4ª dose, disponível para as pessoas com alto grau de imunossupressão que receberam a dose de reforço há, pelo menos, quatro meses.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code