Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Pedro Figueiredo é homenageado na Alerj e ganha beijo do marido

Medalha Tiradentes é concedida por prestação de serviços relevantes à causa pública do estado do Rio de Janeiro


O repórter da TV Globo Pedro Figueiredo, de 31 anos de idade, foi homenageado pelo Rio de Janeiro por sua prestação de serviços relevantes à causa pública do estado. A cerimônia foi realizada na Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), e o também jornalista Erick Rianelli foi quem colocou a Medalha Tiradentes no pescoço do marido e colega de trabalho. O casal comemorou o momento com um beijo, e Pedro compartilhou os registros em seu Instagram, nesta sexta-feira (23).

(Foto: Rafael Wallace/Instagram)

(Foto: Rafael Wallace/Instagram)

“Na terça-feira (19), fiquei honrado ao receber a Medalha Tiradentes, a maior comenda do estado do Rio de Janeiro, em um plenário lotado de parentes e amigos queridos. A honraria é entregue a pessoas que prestaram um serviço relevante ao estado. O projeto teve a autoria de 33 deputados e deputadas, de 16 diferentes partidos”, escreveu o jornalista.

Pedro também detalhou os pontos de seu discurso, que foi em defesa do jornalismo e da causa LGBTQIA+. “Ressaltei que a minha escolha para receber a Tiradentes tem dois simbolismos principais. O primeiro, de valorização do jornalismo profissional, tão atacado recentemente por políticos mal-intencionados que tentam descredibilizar a imprensa e fragilizar a democracia. O segundo é o fato da honraria ser entregue a um homem gay e como isso sinaliza o reconhecimento da nossa existência e a possibilidade de toda pessoa LGBTQIA+ ocupar aquele espaço”, completou.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 2 =