Manaus,
×
Manaus,

Brasil e Mundo

Festival de Circo do Amazonas encerra com mais de 100 artistas beneficiados

Próxima edição foi anunciada para março de 2022


Cerca de 300 pessoas compareceram ao Teatro Amazonas, na noite de quinta-feira (7/10), para prestigiar o encerramento do primeiro Festival de Circo do Amazonas. O evento contou com show de mágico, ventríloquo e espetáculo da Cacompanhia de Artes Cênicas, além do anúncio da próxima edição do festival, em março de 2022.

(Foto: Márcio James/ SEC)

(Foto: Márcio James/ SEC)

Foram mais de 100 artistas das mais variadas linguagens circenses beneficiados pela programação, que contou com espetáculos, oficinas e se dividiu entre circos pela cidade (Circo Marcos Frota, Amazon Master Circus e Ramito Circo), o Largo de São Sebastião, o Teatro Amazonas, além de apresentações em escolas municipais e estaduais.

Desde a recepção na entrada do Teatro Amazonas, com os palhaços Tapioca e Letreka, o público prestigiou uma programação completa de circo, com o mágico Davis e o ventríloquo Odiney e o boneco Luizinho, e o espetáculo principal “O Palhaço de La Mancha”, da Cacompanhia.

Homenagem

Ainda antes da apresentação da Cacompanhia, o presidente da Associação de Artistas Circenses, Anilton Santos, fez uma homenagem a artistas que morreram antes e durante a pandemia de Covid-19, como Selma Bustamante (1955-2019), Ney Jorge Tabara – Palhaço Tio Peteka (1967 – 2021), Wilson Costa – Palhaço Zé de Cima (1948 – 2021) e Gildardo Charry – Palhaço Pascoalito (1958 – 2021).

Próxima edição

O secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz, afirmou que o festival obteve um resultado acima do esperado. “Exemplos como o do artista Odiney que se apresenta desde 2003 e nunca havia pisado no palco do Teatro Amazonas mostrou a relevância desse festival para os artistas circenses. Também pudemos contar com a presença do ator Marcos Frota, que foi um dos destaques da nossa programação coincidindo com a partida do circo dele. Quero agradecer a parceria com a Secretaria de Educação, que liberou alunos para prestigiar o espetáculo, e isso tudo só é possível devido ao compromisso do Governo do Amazonas, e do governador Wilson Lima com a categoria artística”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × quatro =