Manaus,
×
Manaus,

Solidariedade

Presidente da CNC assina documento em apoio à Fecomércio-RS

Para contribuir com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, as unidades do Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais Filiados estão coletando itens diversos, definidos como prioritários pela Defesa Civil dos municípios afetados


A rede de solidariedade do Sistema Comércio para ajudar a população gaúcha de 345 municípios, afetados pelas consequências das enchentes no Estado, foi tema prioritário da reunião de Diretoria da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), nesta terça-feira (7).

divulgacao-cnc-1

Foto: Divulgação

Durante a reunião com representantes das Federações, integrantes que compõem o corpo diretivo do Sistema Comércio, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, assinou um documento em apoio à Fecomércio-RS para destinar ajuda às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul (RS). “Estendemos nossa solidariedade ao Rio Grande do Sul pelo Sistema CNC-Sesc-Senac e todas as Federações do País. O Brasil é um só. Todos nós somos gaúchos”, ressaltou.

O presidente Tadros enfatizou o compromisso do Sistema Comércio com a melhoria das condições de vida do povo, com instrução e distribuição de alimentos. “É uma instituição que está voltada à solidariedade. A nossa política é sindical e humanística.”

Todos os representantes da Diretoria da CNC que participaram da reunião demonstraram preocupação, solidariedade e se disponibilizaram a ajudar as comunidades afetadas pelas enchentes, por meio de doações de alimentos – com o Sesc Mesa Brasil –, atendimentos médicos, psicológicos, financeiros e de mobilidade.

O presidente da Fecomércio-RS, Luiz Carlos Bohn, agradeceu o apoio nacional e falou sobre a situação do Estado gaúcho, destacando o trabalho realizado pelo Sesc-RS, com atendimento psicológico e médico às vítimas, além de oferecer espaços para abrigar as pessoas que estão desalojadas, em trabalho integrado entre Sesc e Senac. “O modelo de solidariedade ao Rio Grande do Sul é algo que não conhecíamos.”

Ao discurso de Bohn, o presidente Tadros complementou: “A nossa solidariedade ao Rio Grande do Sul é permanente, e nossos laços com o povo gaúcho são inquebrantáveis”.

Solidariedade em Ação

Por meio do Programa Sesc Mesa Brasil, a Fecomércio-RS impulsiona uma rede de solidariedade para ajudar as vítimas dos temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde segunda-feira (29). Para contribuir com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, as unidades do Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais Filiados estão coletando itens diversos, definidos como prioritários pela Defesa Civil dos municípios afetados.

Por meio do Programa Sesc Mesa Brasil, a Fecomércio-RS impulsiona uma rede de solidariedade para ajudar as vítimas dos temporais. As unidades do Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais Filiados estão coletando itens diversos, definidos como prioritários pela Defesa Civil dos municípios afetados.

A ajuda humanitária com as contribuições pode ser realizada com itens de doação ou em dinheiro para o Programa Sesc Mesa Brasil. Confira abaixo:

Chave PIX: [email protected]

Banco do Brasil: Ag. 3418-5 / Conta Corrente: 64610-0 – Sesc – Mesa Brasil 2020 / CNPJ 03.575.238/0001-33

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × um =