Manaus,
×
Manaus,

Solidariedade

Parceiros Brilhantes e entidades do terceiro setor desenvolvem atividades para o Dia de Doar

Esta é primeira vez que Manaus participará da programação mundial de forma integrada


A primeira reunião Doa Manaus, que faz parte da iniciativa internacional ‘Dia de Doar’, foi realizada no auditório da CAAAM (sede da OAB), pela organização Parceiros Brilhantes, e reuniu cerca de 20 representantes de outras entidades do terceiro setor em Manaus. Na ocasião, foram definidas quais atividades serão realizadas durante a ação mundial que ocorrerá no dia 29 de novembro.

(Foto: Divulgação)

O ‘Dia de Doar’ no Brasil é uma campanha em prol do fortalecimento da cultura da filantropia no país e, em Manaus, é liderada pelos Parceiros Brilhantes. Esta será a primeira vez que Manaus participará de forma integrada com outras associações.

A novidade é que a campanha #DoaManaus foi contemplada pelo Edital de Apoio à Filantropia do Dia de Doar com U$5.000,00 da Meta (empresa dona do Facebook e Instagram) e mais R$ 500 da Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR). O investimento virá em forma de crédito para que as ações das associações sejam divulgadas durante a data.

Articulação com as entidades

Durante a reunião, a diretora executiva e fundadora da Parceiros Brilhantes, Mayara Almeida, conversou com os representantes das entidades, explicando como cada uma pode desenvolver uma ação voltada para o seu público.

Sabendo da dificuldade de muitas entidades em ter tempo para desenvolver designs, Mayara também apresentou arquivos prontos com layouts, para cada uma adptar com seus logos e desenvolver seus projetos nas redes sociais.

(Foto: Divulgação)

Idealizadora da associação que existe há três anos, Mayara conta que a iniciativa é uma ótima oportunidade para “voltar os olhos” à cidade de Manaus.

“A gente tem uma grande dificuldade de ‘ter os olhos voltados’ para gente assim, né? Porque nós fazemos o nosso trabalho, mas não temos a visibilidade necessária. As associações gostaram muito da ideia, desse movimento que é algo novo, uma cultura de doação que ainda precisa ser implantada na nossa cidade”, disse.

“Nesse sentido, a primeira reunião foi realizada para estreitar os laços com as associações, ouvindo a ideia que cada uma tem para a campanha e fazer uma espécie de ‘direcionamento’ como liderança”, finalizou.

Projetos

Este ano, a Parceiros Brilhantes vai participar do Dia de Doar realizando a 1° Corrida Solidária Parceiros Brilhantes com o lema “Sua disposição transforma vidas”, no dia 3 de dezembro no complexo turístico da Ponta Negra. Serão duas modalidades: corrida 5km, para adultos e PCDs; caminhada 200m para crianças de zero a 12 anos.

“Essa será a nossa terceira participação no Dia de Doar e contamos com a integração com as demais associações. Não somos concorrentes, o evento é união”, ressaltou Mayara.

Gerlane Almeida é coordenadora de projetos da entidade beneficente O Pequeno Nazareno, que trabalha com crianças, jovens e famílias de Manaus situação de rua, especialmente os dos bairros Colônia Antônio Aleixo, localizado na zona Leste, e Colônia Terra Nova, na zona Norte da cidade. Ela esteve no evento para apresentar uma grande ação de panfletagem.

“Estamos muito felizes de estar nessa ação com a Parceiros Brilhantes. A nossa programação é divulgar nas redes sociais a grande panfletagem que faremos de 29 de outubro até 29 de novembro. Vamos realizá-la em alguns pontos estratégicos, principalmente, nos semáforos onde há a presença de muitos adolescentes e crianças sofrendo exploração infantil”, revelou.

Já o representante do Instituto Social Iatos, Moises Pereira, que trabalha com cerca de 400 famílias em situação de vulnerabilidade, revela que a ideia para o Dia de Doar é desenvolver o projeto ‘Música na Comunidade’ que já acontece no instituto com crianças e adolescentes.

“Nós vamos trabalhar em cima do nosso projeto de música que ensina a tocar bateria, violão, teclado e técnica vocal. A nossa ideia é levar os alunos e professores do projeto para fazer uma apresentação no dia”, afirmou.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 + quinze =