Manaus,
×
Manaus,

Solidariedade

Papa Francisco doa R$ 500 mil para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

A doação foi realizada através da Esmolaria Apostólica e confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler


O Papa Francisco doou 100 mil euros, o que equivale a pouco mais de meio milhão de reais, para auxiliar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Jaime Spengler, nesta quinta-feira (9). Segundo o religioso, a doação foi realizada através da Esmolaria Apostólica.

papa

Foto: Reprodução Internet

“Fomos informados através da Nunciatura Apostólica de que o Santo Padre destinou um valor substancial, através da Esmolaria Apostólica, para auxílio dos desabrigados. Este valor foi em torno de 100 mil euros e será repassado para o Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, o regional que abrange todo o Rio Grande do Sul, para ajudar no que for possível”, disse Spengler ao Vatican News.

A Esmolaria Apostólica é o departamento da Santa Sé que tem a função de exercer a caridade para com os pobres em nome do papa.

O Papa Francisco já havia manifestado sua solidariedade às famílias afetadas pelas fortes chuvas no Rio Grande do Sul, no domingo (5), em especial àqueles que perderam parentes e os que tiveram que abandonar as residências em decorrência da tragédia climática.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =