Manaus, 23 de outubro de 2021
×
Manaus, 23 de outubro de 2021

Solidariedade

Entregas de brinquedos da campanha ‘Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos’ já iniciaram

Primeira-dama Taiana Lima participou das entregas neste sábado; ação arrecadou mais de 17 mil brinquedos para crianças em situação de vulnerabilidade


O Governo do Amazonas iniciou, neste sábado (09/10), as entregas de brinquedos arrecadados na campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe Sorrisos”. Com a participação da primeira-dama do Estado, Taiana Lima, a ação ocorreu no Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques, em Manaus, coordenada pelo Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), em parceria com a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

(Foto: Tácio Melo/Secom)

O evento proporcionou um dia de felicidade para crianças de instituições cadastradas no Programa Pátria Voluntária, do Governo Federal, e para crianças com deficiência, proporcionando atividades como superbike, bike do trenzinho, gangorra da inclusão, balanço da inclusão, além de brincadeiras, pintura de desenhos e facial, apresentações diversas e distribuição de lanches.

Emocionada, a primeira-dama do Estado e madrinha do FPS cumprimentou os presentes e agradeceu o empenho das secretarias e servidores na campanha, cuja meta era alcançar 10 mil brinquedos para doação. No total, 17 mil brinquedos novos ou em bom estado foram arrecadados.

Inclusão 

Durante o evento também foram entregues 16 cadeiras de rodas posturais para crianças cadastradas na Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência (SePcD), da Sejusc. A ação ainda contou com o apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur). O Centro de Convenções Vasco Vasques ofereceu espaços lúdicos, como discoteca e brinquedos adaptados para crianças com deficiências.

(Foto: Tácio Melo/Secom)

Atendida com uma cadeira de rodas para o filho, José Pedro, de 4 anos, a professora Janice Araújo, 25, agradeceu a entrega do equipamento para a locomoção do menino. José Pedro nasceu com microcefalia após Janice ser diagnosticada com zika vírus durante a gravidez. Ela falou sobre o sentimento de luta e amor pelo filho.

“Eu não tenho muitas palavras porque eu me emociono sempre que eu falo dele. O José Pedro veio para a minha vida como uma surpresa, a gente não sabia, foi descoberto no parto, e o José hoje em dia é meu ‘tudo’. Eu faço tudo por ele, para ele, pensando nele, onde ele pode estar eu estou, se ele não pode, eu não estou. Então o José Pedro é meu tudo, meu anjo”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code