Manaus,
×
Manaus,

E o repórter chorou!

Impossível segurar as lágrimas ao ver o choro emocionado do jornalista Leandro Guedes mostrando vários animais que perderam seus donos que perderam suas casas e, oito pessoas, perderam suas vidas


OPINIÃO DA EDITORA

EMOÇÃO SEM FREIO

Na verdade, estou comovida desde a madrugada de ontem, ao ver o desespero da mulher que perdeu, ao mesmo tempo, o marido e o filho, quando minutos antes estavam reunidos à mesa, fazendo uma refeição dominical. Ao ouvir o homem relatar que correu para salvar mãe e filha, mas quando lá chegou, elas já estavam mortas. Morreram abraças e cobertas de lama. Hoje, o repórter Leandro Guedes não segurou as lágrimas ao ver uma cachorrinha com o olhar  perdido,  deitadinha entre os escombros, que antes eram casas, no Monte das Oliveiras. Olha, está difícil segurar  a emoção. E quem disse que repórter não chora? Faça-me o favor!

SOLUÇÕES E AÇÕES

Espero que tudo se resolva, que Lula receba, efetivamente, o prefeito David Almeida em Brasília, que o governador Wilson Lima consiga realizar o sonho da casa própria para os cidadãos que precisam de moradia. Que as ações e soluções diminuam as 1000 (mil) ‘áreas de risco’ que existem em Manaus.

EMISSÃO DE DOCUMENTOS

Ainda na manhã de ontem, segunda-feira, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) iniciou os atendimentos e encaminhamentos de documentos para as 76 famílias afetadas pelo desastre, garantindo acesso a eventuais auxílios e benefícios emergenciais. A assistência está sendo ofertada em parceria com a Prefeitura Municipal de Manaus (PMM), na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, na zona norte.  Técnicos de Direitos Humanos e Cidadania estão auxiliando para a emissão de Registro Geral (RG) e Certidão de Nascimento. Além disso, as equipes estão atuando no auxílio aos migrantes com as agências da Organização das Nações Unidas (ONU), para atender as vítimas de origem estrangeira.

FRASE DO DIA

O SILÊNCIO DÁ O TROCO, MAS SOMENTE A CONVERSA CURA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × quatro =