Manaus,
×
Manaus,

Alexandre de Moraes em Manaus

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral estará em Manaus, no dia três de março, para proferir palestra na Escola de Contas Públicas do TCE-AM


OPINIÃO DA EDITORA

ALEXANDRE DE MORAES EM MANAUS

Érico Desterro e Silva, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM) e Mário de Mello, conselheiro do Tribunal de Contas do Estado e coordenador-geral da Escola de Contas Públicas do TCE-AM, convidaram Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral para proferir palestra na abertura dos trabalhos da Instituição. O evento acontece no dia três de março de 2023. Certamente acontecerá overbooking!

GOVERNO INCENTIVA A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA

O governador do Amazonas, Wilson Lima, destacou que o papel do Estado é dar as condições necessárias a empresas interessadas em investir no Amazonas porque essa ação se reverte na geração de emprego e renda. A afirmação foi feita na segunda-feira (13/02), em reunião com representantes da empresa Vibra Energia. Wilson ressaltou que, para incentivar o uso de veículos menos poluentes, será feito um estudo de viabilidade para reduzir tributações, principalmente, no uso de gás natural e veículos elétricos. A reunião ocorreu na sede do Governo do Amazonas. A Vibra Energia está no mercado atuando com transporte de Gás Natural e investindo em mobilidade elétrica, a exemplo de um caminhão 100% elétrico em operação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, fazendo transporte de combustível de aeronaves.

MISSÃO DE ARRANQUE PARA O PROSAMIN +

Especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) estão em Manaus para que, em parceria com a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas cumpram agenda de acompanhamento da implantação do novo Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). Denominada de “Missão de Arranque”. Esta é a primeira reunião, após a assinatura do contrato de empréstimo com o BID. De acordo com o coordenador executivo da UGPE, Marcellus Campêlo, nos quatro dias de missão do BID, as equipes estarão debruçadas sobre as metas físicas e financeiras, para acompanhamento de todas as fases. “O BID chama de ‘Missão de Arranque’, porque é a primeira após a assinatura do contrato. As áreas de atuação da UGPE e do BID estarão reunidas verificando os documentos de gestão e planejamento, os avanços alcançados e o planejamento para os próximos cinco anos de duração do programa”, observa Campêlo.

FRASE DO DIA

MUDE. MAS COM CALMA, PORQUE A META E MAIS IMPORTANTE QUE A VELOCIDADE – PAULO COELHO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 2 =