OPINIÃO DA EDITORA
SOU DE UM TEMPO – A Opinião da Editora ganhou várias colaborações de leitores que reviraram a memória e eu mostro a Lista dos meus considerados amazonenses de feriado cívico.
A CONFERIR – Zeca Nascimento apontou a sua baliza preferida: Olenka Chauvin Menezes; Baby Rizzato: ela própria desfilava pelo Instituto de Educação, com guarda-bandeira, a porta-bandeira era Janete Benzecry. Elas também rebolavam a saia! A baliza mais bonita era a Hanriette Cordeiro, a master, conhecidíssima. Ah, Baby também lembra do palanque de madeira na avenida Eduardo Ribeiro. Simples assim. Para a Maria do Carmo Magalhães, inesquecível, mesmo, era o nosso famoso rala-rala. A minha prima Ana Maria Mourão Figueiredo que atuava na banda, disse que a disputa era acirrada para ser porta-bandeira, lugar de honra e destaque. Nelcimar Martins contou que o Colégio Benjamin Constant tinha as moças mais bonitas na banda do colégio, que também era lindíssima. Zenaldo Mota atuava na Fanfarra, mais precisamente tocando Caixinha.
WILSON NÃO PARA – E o interior do Amazonas é o foco do governador, candidato a reeleição, Wilson Lima. Com toda disposição foi a Novo Airão, Beruri, Anori, Codajás, Caapiranga, Anamã e adjacências. Mas não esqueceu da capital: zonas sul e norte. No Morro da Liberdade falou sobre obras de saneamento, Asfalta Manaus e do restaurante Prato Cheio.
IMBROCHÁVEL, O JAIR – Ouvi uma voz lá do meio do povo: “Fale por você”.
MENGOOOOO!!!!!