O mês de dezembro chegou e muitas pessoas já começaram a organizar os preparativos para a ceia de Natal. Mas, como nem todo mundo tem tempo ou habilidade para cozinhar, uma boa opção é comprar os pratos da ceia, já prontos. Para ajudar quem não quer fazer feio na confraternização natalina, o Pátio Gourmet preparou um cardápio com mais de 20 opções, entre entradas, guarnições, pratos principais e sobremesas.

A nutricionista do Pátio Gourmet, Lívia Ribeiro, diz que os pratos foram pensados para tornar a ceia de Natal das famílias uma  experiência gastronômica única e prazerosa. Entre as opções de entrada, é possível escolher entre mix de castanhas e frutas secas da estação, levemente adocicadas com especiarias e flor de sal; queijo brie, coulis de frutas vermelhas e farofa de pistache; salada de grão de bico e lascas de bacalhau confit; salada de camarão, grãos nobres e legumes grelhados; salpicão de frango; e tábua de queijos, embutidos e frutas da estação.

Nas guarnições, as opções são arroz branco, arroz natalino (com maçã, uva passa branca e preta, cenoura e ervas), arroz com açafrão, amêndoas e ervilha fresca, farofa rica (com milho, bacon e uva passa), arroz caldoso de frutos do mar, brandade de bacalhau e batata palha caseira.

Os pratos principais são creme de camarão; clássico medalhão de filé mignon ao molho de vinho tinto; lombo de bacalhau com natas, servido com batatas, brócolis, cebola roxa e azeitonas; tender ao molho de laranjinhas kinkan e mel; barriga de porco pururuca; peru recheado com farofa de castanhas portuguesas; ravioli de queijo de búfula e majericão ao pomodoro e basílico; matrinxã recheada com farofa de banana e camarões; e pernil suíno.

De sobremesa as opções são red naked cake com recheio de morango e cobertura de frutas do bosque; naked cake com recheio de morango e cobertura de frutas do bosque; torta de brigadeiro branco com pistache; cheesecake de framboesa e hortelã; tradicional torta de limão; tradicional torta de morango; e pavlova de frutas vermelhas.

As encomendas podem ser feitas até o dia 22 de dezembro. Mais informações pelos telefones (92) 98411-8614.

Leia também...