Manaus, 29 de junho de 2022
×
Manaus, 29 de junho de 2022

Geral

MATCH DE LEMBRANÇAS


Fico horas olhando a tela em branco para iniciar um escrito. Às vezes, caminho pela casa (quase em círculo, pelo tamanho, claro), é o dia em que, inexplicavelmente, ‘traço’ o que tiver na geladeira. Atual- mente, além de água, reside na Consul, frutas e nada de doces, porque estou de dieta e também fiz um propósito de dois meses –cora- gem – sem um brigadeiro, sequer. Nesse meu devaneio, o celular toca –coisa rara, em tempos de mensagens –é

Fabrício Nunes, que pergunta: “atrapalho?”. Respondo: “nada, estou matutando a crônica de domingo”.

Veio ele: “fala das lembranças de Natal. Vou adorar ler”. Deu match. Lembramos das bolas de Natal de vidro e ai de quem quebrasse uma! Ele e eu acreditávamos em Papai Noel e, por anos, coloquei os sapatos embaixo da cama para que o bom velhinho deixasse uma boneca com óculos. Sonho realizado. Lembrei que não tínhamos dinheiro para comprar árvore, a dona Leonor, minha mãe, enfeitava um galho frondoso de goiabeira. Na casa do Fabrício, em tempos de Zona Franca, era um pinheiro pequeno que acompanhava o pisca-pisca. Ah, no meu tempo surgiu o isopor. Era lindo ver aquelas placas se transformarem em números do próximo ano ou em árvore natalina com bolinhas nas pontas. Tempo bom, Fabrício. Feliz Natal.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code