Manaus,
×
Manaus,

Televisão

‘Cocaína negra’ é apreendida em Manaus

A reportagem foi exibida neste domingo (16), no Fantástico


Em Manaus (AM), uma operação policial apreendeu cerca de 40 quilos de “cocaína negra”, uma variação da droga modificada quase impossível de ser detectada por cães farejadores e testes rápidos. A matéria foi exibida pelo Fantástico.

cocaina-negra

Foto: Reprodução/TV Globo/Fantástico

O entorpecente estava escondido em fundos falsos de móveis e quadros dentro de uma mansão de luxo. A casa, localizada na Ponta Negra, bairro nobre da capital amazonense, entrou no radar do Departamento de Investigação sobre Entorpecentes (Denarc) por servir como “base para guarda e distribuição de drogas”.

A residência de luxo, com campo de futebol e heliporto, era, “a princípio, acima de qualquer suspeita”, segundo o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc.

No dia 17 de outubro, os policiais realizaram a primeira abordagem e encontraram 16 quilos de cocaína tradicional, a branca. No entanto, os agentes também apreenderam um caderno de anotações do tráfico. Ao folhearem o material na delegacia, encontraram anotações que diziam: “40 quilos, 42 quilos dentro de cadeiras e de quadros”.

cocaina-fantastico

Foto: Reprodução/TV Globo/Fantástico

Os agentes voltaram à mansão com cães farejadores, mas os animais não encontraram nada. “O cão farejador passou e também não percebeu que se tratava aí de cocaína”, disse Torres. Os investigadores decidiram, então, examinar manualmente os móveis e quadros, encontrando a droga escondida em fundos falsos.

O material apreendido, porém, não reagiu aos testes preliminares.

“No teste preliminar, como já era esperado, deu negativo. Mas no exame mais aprofundado foi constatado que tratava-se de cocaína, sim”, explicou o delegado ao Fantástico.

Assista no Globoplay clicando aqui.


 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =