Pela segunda vez consecutiva, o Rock in Rio firmou parceria com a Natura, empresa de produtos cosméticos brasileiros, e o anúncio foi feito durante coletiva de imprensa que aconteceu na tarde da última quarta-feira (10) com detalhes da participação durante a edição 2022 do festival.
Com a campanha intitulada “Transborde Amazônia”, este será a segunda chance do grande público aproveitar os espaços multissensoriais e de grandes proporções da marca para ir de encontro a uma mensagem atual contemporânea: as lutas dos povos indígenas, das florestas e das comunidades amazônidas mais afastadas dos grandes centros urbanos.
Ao compreender que ‘a Amazônia em pé é uma chave’, a marca de cosméticos ainda quer que o público conheça o universo multicultural amazônico ao longo das ativações no Rock In Rio, incentivando ‘a construção de um mundo mais bonito’. “Acreditamos que a arte, a cultura e o entretenimento acessam um campo dos sentidos e das emoções que têm um grande potencial de mobilização para as transformações que queremos ver na sociedade”, declarou Maria Paula Fonseca, diretora global da marca Natura.
A coletiva de imprensa começou com performance musical da cantora e compositora paraense Liège. Em seguida, Isis Vergilio, responsável por mediar o evento, apresentou Maria Paula Fonseca, diretora global da Natura, Priscila Tapajoara, ativista indígena da região do Tapajós, e o arquiteto Marko Brajovic, que comentaram a parceria com Rock in Rio e as ativações da empresa.
O Rock In Rio é um festival que nasceu de um sonho que, há 37 anos, quer inspirar as pessoas a construírem um mundo melhor. Em 2022, ele acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, na Cidade do Rock, Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).
NAVE
Concebido na edição 2019 do Rock In Rio, a NAVE retorna em 2022 para inspirar e transbordar arte e cultura. Cocriada em parceria, o lugar vai revelar uma Amazônia plural, feminina, contemporânea, ancestral e periférica. Mais de 50 artistas e ativistas entram na programação do espaço, que funciona como uma instalação audiovisual de 360 graus.
Localizado na Arena 3 e em construção há cerca de um mês, o espaço tem a assinatura do Coletivo Criativo Nave, que tem direção da artista visual paraense Roberta Carvalho. A Nave tem capacidade de receber mil pessoas por sessão de meia hora. “Decidimos trazer uma Amazônia viva, colorida, multicultural, autêntica, original e nova para cada um de nós,” afirmou Maria Paula Fonseca.