Manaus,
×
Manaus,

Cultura

CDA de Portas Abertas volta a receber comunidade artística

Projeto realizado pela Corpo de Dança do Amazonas tem objetivo de promover o intercâmbio entre a companhia e a sociedade


O CDA de Portas Abertas, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia e Criativa, com o Corpo de Dança do Amazonas (CDA), volta neste mês de agosto para receber a comunidade artística na 7ª edição do projeto, com aulas de Dança Contemporânea e Clássica, ministradas pelo diretor da companhia, Mário Nascimento, e o bailarino profissional Paulo Chamone.

(Foto: Michael Dantas/ SEC)

O projeto tem o objetivo de promover o intercâmbio entre a companhia e estudantes de dança, bailarinos, além de artistas em geral da sociedade. As inscrições foram realizadas por meio das redes sociais do CDA (@amigosdocda) e os alunos foram divididos em dois grupos de 20, para seguir os protocolos de segurança contra a Covid-19. Também foi exigido o comprovante de vacinação contra o novo coronavírus.

A primeira aula, Dança Contemporânea, com Mário Nascimento, iniciou nesta segunda-feira (09/08) e vai até a próxima sexta-feira (13/08), das 16h às 18h, no Teatro da Instalação. A próxima aula, Dança Clássica, será realizada de 16 a 20 de agosto, no mesmo horário e local, com o assistente de coreografia do CDA, Paulo Chamone.

A previsão para as novas inscrições e aulas devem acontecer entre outubro e dezembro.

Para participar

A idade mínima para participar do CDA de Portas Abertas é de 18 anos. É necessário que o interessado tenha noções de dança, pois o projeto sugere que seja vivenciada a rotina de uma companhia de dança.

A inscrição é realizada por meio de link no Google Forms que será disponibilizado nas redes sociais. Os interessados devem enviar nome completo, telefone, e-mail, breve histórico em dança e comprovante de vacinação contra a Covid-19.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 5 =