De quarta-feira a domingo, sempre das 10h às 21h, a Escola de Ideias, espaço do Casarão de Ideias voltado ao empreendedorismo e aos negócios, recebe a presença da Coletiva Slow, de forma fixa e que é composta por cinco brechós, para que eles possam comercializar seus produtos com uma infraestrutura diferenciada e recebendo incentivo para o fortalecimento de suas atividades.
De acordo com João Fernandes, diretor do Casarão de Ideias, a iniciativa tem por objetivo fomentar cada vez mais o empreendedorismo local. “Esta é uma das ações que estamos desenvolvendo a fim de potencializar e fortalecer o empreendedorismo na nossa capital. Principalmente na região do Centro de Manaus, espaço que precisa cada vez mais de incentivo”, comenta ele.
Conforme Fernandes, a Coletiva Slow surgiu por meio de duas amigas e parceiras que se conheceram no ramo de brechó e que decidiram montar uma loja física colaborativa do zero. O objetivo da Slow é cooperar com o empreendedorismo e o consumo sustentável.
Atualmente, o acervo é composto por mais de 500 peças variadas dos cinco brechós. Fazem parte da coletiva a Metamorfose Brechó, a Adelocats, o Brechó ACT, a Singulares Brechó e a PiinkCookie Store.
“O público poderá encontrar peças de vestuário e acessórios, além de calçados. Após essa temporada, a ideia é abrir as portas da escola novamente para que outros empreendedores também possam utilizar nosso espaço físico aperfeiçoando suas atividades e, em paralelo, vamos incentivando a criação de novos negócios, de novos empresários”, salienta Fernandes.