Manaus,
×
Manaus,

Eleições 2022

Wilson vai implantar “Ribeirinho Seguro” e realizar novos concursos

Inovações tecnológicas e políticas para áreas de fronteira também compõem Plano de Governo do segundo mandato


Governador do Amazonas e candidato à reeleição pelo União Brasil, Wilson Lima dará continuidade ao trabalho de fortalecimento da segurança pública do estado, em seu segundo mandato. Entre as ações do novo Plano de Governo estão a realização de novo concurso para a Polícia Militar e a implantação do projeto “Ribeirinho Seguro”, para ampliar patrulhamento fluvial.

Com efetivo maior e investimentos em estrutura, o Ribeirinho Seguro vai proporcionar mais segurança para a população que habita ou passa por cidades do interior do estado.

(Foto: Diego Peres)

Além de convocar os aprovados nos concursos que Wilson realiza na área de segurança pública, para mais de 2.500 vagas, ele vai realizar um novo certame para a Polícia Militar em 2023. Antes do atual concurso que está em andamento, havia dez anos que não era realizada nenhuma seleção para a corporação.

Nas políticas de recursos humanos das instituições, além das novas vagas em certames, Wilson dará continuidade às promoções dos agentes de segurança pública; e aumentará a oferta de cursos presenciais e híbridos no interior do estado, reforçando os ciclos de ingresso, formação, capacitação e valorização profissional.

Para ampliar o combate aos crimes cibernéticos, Wilson vai investir em novas tecnologias; e capacitar servidores em telemática, investigação financeira e inteligência.

Ainda por meio de ações norteadas pela inovação tecnológica, Wilson vai aumentar a eficiência e celeridade no combate à criminalidade com equipamentos com tecnologia embarcada, sistemas inteligentes de análise, fiscalização e monitoramento.

Para o segundo mandato, Wilson também vai fortalecer as ações integradas preventivas e fiscalizatórias de segurança pública que são atribuições do Estado, nas fronteiras, divisas e áreas de interesses.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + onze =