Manaus,
×
Manaus,

Tendência: sobrancelhas ‘al naturel’

A tendência já vinha de antes, mas se acentuou durante o período de distanciamento social e foi consagrada depois do fechamento de salões de beleza e estética


Se antes havia uma ‘ditadura da sobrancelha’, onde os fios ou o espaço acima dos olhos tinham que estar devidamente ajeitados, arrumados ou até acentuados com maquiagem, agora o estilo “ao natural” é o da vez. A tendência de Beleza já era vista no ano passado, de forma sorrateira, mas ficou consagrada após a pandemia e o período de distanciamento social, com as restrições de salões de beleza e clínicas de estética.

Influenciadora Digital Yara Sahidi (Foto:: Reprodução/Instagram)

A nova moda de 2020 é uma referência da década de 80 e, na verdade, não quer dizer que a sobrancelha vá ficar tão “ao natural” assim. O que chega como tendência é o estilo “bagunçadinho” ou até mesmo arrepiado, como algo que começou a ser arrumado mas não ficou totalmente perfeito.

Esse estilo “livre, leve e solto” de se embelezar tem a ver com um jogo de autoafirmação, bem parecido com o que a cantora Dua Lipa faz – referência maior desta tendência. A simplicidade na aparência é o que dá liberdade para ela – e você também – ousar em outros quesitos como o cabelo, ou as roupas.

Cantora Dua Lipa (Foto: Reprodução/Instagram)

Cantora Dua Lipa (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra referência de adaptação a esta tendência é o ator Omar Ayuso, famoso por conta da série Elite (Netflix). Diferente do que se pensa, o espanhol já era adepto desse estilo “mais livre” bem antes de ingressar no casting da série e, com a fama, a sobrancelha “por fazer” acabou se tornando uma das características físicas mais marcantes do ator.

Omar Ayuso (Foto: Nino Muñoz/Diez Minutos)

Sem saber, eu virei adepto desta tendência justamente por não ter conhecido antes o ‘barbeiro home-office’ que me atende hoje. E, sinceramente, não foi algo que me fez tanta falta – e acredito que, para a maioria dos meninos, também não. Mas para você que é mulher: O que achou desta tendência? Também se permitiu ficar “mais livre” nesse período e acha que vai adotar a nova moda?

Comenta lá nas nossas redes sociais! Vamos adorar saber sua experiência também.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 3 =